Fraga assina com equipe brasileira da BMW e estreia no Campeonato de Endurance do Mundial de GT

Ao lado dos renomados Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, jovem de 19 anos completará trio em provas de longa duração do Mundial. Sua estreia será em 12 de abril, nas 3 horas de Monza

Os veteranos Cacá Bueno e Sérgio Jimenez serão companheiros de uma promessa do automobilismo brasileiro. Felipe Fraga foi escolhido para completar o trio que disputará as cinco provas de Endurance do Mundial de GT em 2015. Com apenas 19 anos, Fraga ganhou destaque nacional após suas boas performances na temporada de 2014 da Stock Car.
 
As primeiras atividades do tocantinense à bordo do BMW Z4 estão marcadas para amanhã (14), no circuito de Portimão, em Portugal. Lá, participara de testes ao lado de seus novos companheiros de equipe. Todavia, a primeira etapa do campeonato – as 3 horas de Monza – só será disputada em 12 de abril.
 
Ansioso pela oportunidade, Fraga destacou a competitividade dos seus novos companheiros de carro.
 
"Estou muito feliz. Correr ao lado do Cacá, que é meu empresário e padrinho, e do Jimenez vai ser muito bom e tenho certeza de que formaremos um trio muito forte”, constatou Fraga.
Felipe Fraga vai disputar a temporada 2015 do Mundial de GT pelo time brasileiro da BMW (Foto: Bruno Terena)
Apesar de esta ser a primeira experiência do tocantinense no Endurance, não serão suas primeiras corridas na Europa. Em 2012, Fraga disputou a Formula Renault Alps. Mas não teve muito sucesso: terminou o ano em nono, numa temporada que coroou DaniilKvyat como campeão.
 
Mesmo não sendo muito vitorioso no velho mundo, Fraga acredita que a experiência nos circuitos europeus contará a seu favor.
 
“Estou contente por voltar a correr na Europa.De todas as pistas do calendário, a única que eu não conheço é Silverstone, então acredito que este ponto irá ajudar a minha adaptação.”
 
Com os pilotos de um dos carros da equipe brasileira da BMW definidos, agora restam dúvidas quanto ao outro. O terceiro membro do trio de Valdeno Brito e Átila Abreu ainda é um incógnita.
 
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Relacionadas


Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.