Fraga dá novo passo e é anunciado como piloto de fábrica da Mercedes no GT

Felipe Fraga agora faz parte da Mercedes como piloto de fábrica. O tocantinense vai disputar o Intercontinental GT Challenge e promete outras "grandes novidades ainda em 2021"

Batida de Christian Ried na classificação das 6h de Spa (Vídeo: WEC)

Felipe Fraga é o mais novo piloto da Mercedes nas competições de GT ao redor do mundo. O piloto tocantinense, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car e que agora trilha carreira internacional, foi anunciado pela marca alemã nesta segunda-feira (3).

“Estou muito feliz por ter recebido esse convite da Mercedes, uma das principais equipes do automobilismo mundial”, disse Fraga ao ser anunciado. “São poucos pilotos no mundo que são selecionados como piloto de fábrica, ainda mais de uma equipe com tanta história. Será uma honra para mim, já fiz algumas provas acelerando o Mercedes no GT World Challenge Europe, corri também no Intercontinental GT Challenge, então já tenho uma boa experiência e bons resultados com esses carros”, apontou.

“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias ao meu calendário, que também já inclui WEC e IMSA. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, concluiu.

FELIPE FRAGA;
Felipe Fraga, patrocinado pela Red Bull, vira piloto de fábrica da Mercedes (Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Dois dias antes do anúncio, Fraga, ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira, dispustou as 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova que abriu a temporada 2021 do Mundial de Endurance. De Mercedes na classe LMGTE-Am, o brasileiro foi ao pódio com um segundo lugar na primeira corrida do ano.

Pela Mercedes, Fraga vai ter como primeiro compromisso a disputa do Intercontinental GT Challenge pela equipe oficial da marca alemã, a Mercedes-AMG Team AKKA ASP. Além disso e do WEC, Fraga já havia garantido também presença no SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, pela equipe Riley Motorsports.

Para o público brasileiro, Fraga é mais conhecido pela passagem de seis temporadas pela Stock Car. O piloto esteve no grid entre 2014 e 2019, conquistando o título em 2016, aos 21 anos.

Fraga, aliás, vai ser o convidado especial do Giro BR #7, que vai ao ar ao vivo nesta terça-feira, a partir de 15h (de Brasília), na Twitch do GRANDE PRÊMIO. O programa vai contar também com a apresentação de Fernando Silva e as presenças de Lucas Couto e Pedro Luís Cuenca

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube