Vesti muda rumo da carreira e acerta com equipe Cool para disputa da ELMS 2024

Depois de ficar com o vice da Fórmula 2 e sem promoção para a F1, Frederik Vesti decidiu seguir para novos ares e vai correr na European Le Mans Series a partir da temporada 2024

Frederik Vesti vai mudar o rumo da carreira a partir de 2024. Depois de ficar com o vice na Fórmula 2 e não conseguir uma promoção, o dinamarquês fechou com a Cool Racing para a disputa da European Le Mans Series (ELMS).

O então piloto da Prema manteve viva até a última volta da corrida 2 de Abu Dhabi a chance de título da F2 2023. Após vencer a sprint e ainda levar o ponto extra da melhor volta, ousou na estratégia, brigou com Théo Pourchaire roda a roda e cruzou a linha de chegada em terceiro, porém o quinto lugar foi determinante para a conquista do rival.

Nos monopostos, Vesti foi campeão da FRECA em 2019 e logo subiu para a Fórmula 3, onde foi um dos mais consistentes pilotos do grid em dois anos seguidos. Na Fórmula 2, venceu seis vezes antes de ficar com o vice da competições. Além disso, é piloto do programa de desenvolvimento da Mercedes desde 2021, inclusive participando de testes e treinos livres em algumas ocasiões.

Com 22 anos, o dinamarquês decidiu mudar o rumo da carreira após ficar sem vaga no grid da Fórmula 1, apesar da pontuação suficiente para conseguir a superlicença. Em 2024, vai correr na classe LMP2 da ELMS com o carro #47, um Oreca, ao lado de Alejandro García e Ferdinand Habsburg.

Frederik Vesti andou com carro de F1 no fim de 2023 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos felizes e orgulhosos pela garantia desse time para a temporada 2024. A espinha dorsal é idêntica, com juventude e um projeto esportivo óbvio”, disse o chefe Nicolas Lapierre.

“É importante continuar com o Alex, que segue em desenvolvimento com a gente, e vamos contar com a experiência do Ferdinand. Com a chegada do Frederik [Vesti] em nossa filosofia, podemos buscar voos mais altos”, continuou.

A temporada 2024 do European Le Mans Series começa no dia 14 de abril, em Barcelona. O campeonato ainda vai passar por Le Mans, Ímola, Spa-Francorchamps, Mugello e Portimão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.