Ganassi e Cadillac anunciam término de parceria no endurance após temporada 2024

A Ganassi já procura nova montadora para seguir nas corridas de longa duração a partir de 2025, agora com o fim da parceria com a Cadillac

A Ganassi e Cadillac anunciaram que a parceria nas competições de endurance vai terminar ao final deste ano. A equipe é a responsável por operar um hipercarro da GM no IMSA SportsCar e terá dois protótipos nas 24 Horas de Le Mans, que faz parte do Mundial de Endurance [WEC], onde corre com um carro em temporada regular.

Uma das maiores vencedoras da história Indy, a Ganassi possui interesse em continuar no endurance a partir de 2025, mas agora já procura uma nova montadora para seguir a jornada.

“A Ganassi possui uma história fantástica com a General Motors. Considerando tudo o que fizemos e com eles, teve muita parceria em tudo o que conquistamos”, disse Mike Hull, diretor-esportivo da Ganassi, à Racer.

Nascar, Extreme E, Indy, DPi [antiga classe dos protótipos na IMSA SportsCar] e LMDh foram programas de sucesso e compartilhamos igualmente o aprendizado para melhorarmos juntos. Não é o fim da história com a GM, mas este capítulo está encerrado”, completou.

Action Express, de Pipo Derani, pode operar Cadillac no IMSA SportsCar (Foto: Whelen Action Express)

A Cadillac deve levar a operação a outra equipe, tanto no IMSA SportsCar quanto no WEC. De acordo com a publicação norte-americana, a Action Express, outro time com apoio da GM, tem intenção de competir com dois protótipos a partir de 2025.

Já no WEC, a United Autosports, time que tem Zak Brown como sócio, e a TF Sport seriam alguns dos prospectos da Cadillac para o próximo ano.

“Tivemos muito sucesso em parceria com a Ganassi em diversos campeonatos ao longo dos anos, com muitas vitórias. Continuamos comprometidos em vencer corridas e campeonatos no IMSA SportsCar e WEC até o final desse ano”, declarou Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Automobilismo da GM.

“Nossos planos serão anunciados no futuro”, finalizou Campbell.

O Mundial de Endurance (WEC) retorna no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão do GRANDE PRÊMIO em todas as atividades de pista.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.