GP às 10: Nasr renasce com título do SportsCar e mostra que opção pelo endurance foi decisão correta

Ao lado de Eric Curran, Felipe Nasr tornou-se campeão da temporada 2018 do SportsCar na noite do último sábado após um desfecho dramático da Petit Le Mans. É o renascimento do talentoso piloto brasileiro que, aos 26 anos, ainda tem muitas corridas e títulos a conquistar, analisa Fernando Silva

Sete anos depois de conquistar o título da F3 Inglesa, Felipe Nasr pode novamente soltar o grito de campeão. Na noite do último sábado (13), o brasileiro levantou a taça do SportsCar ao lado do parceiro de Action Express, Eric Curran, depois de um final dramático da Petit Le Mans, prova que encerrou a temporada 2018 para a categoria. A conquista do brasiliense, de apenas 26 anos, é simbólica por vários motivos, analisa Fernando Silva no GP às 10.
 
Sem contar com o combustível financeiro ou o apoio de uma grande montadora, Nasr não conseguiu continuar na F1 depois de duas temporadas, entre 2015 e 2016, pela Sauber, mesmo tendo salvado a equipe suíça do limbo ao somar os dois pontos que foram determinantes no prêmio recebido pela colocação no Mundial de Construtores. A força política de Toto Wolff ajudou a colocar Pascal Wehrlein — hoje também sem lugar na F1 — na vaga de Nasr no ano passado.
 
Nasr, então, trilhou novos horizontes. No ano passado, enquanto buscava novamente um lugar ao sol, fez três provas da Porsche Cup Endurance Series. Até que Felipe assinou contrato com a Action Express, grande força do endurance americano, para fazer a temporada completa do SportsCar. A jornada do brasileiro deu tão certo que seu contrato já foi renovado para 2019, quando terá ao seu lado o compatriota Pipo Derani, com Curran se unindo ao time nas corridas de longa duração.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar