GP às 10: Rivalidade ‘Ford x Ferrari’, vingança e confusão na chegada: as 24 Horas de Le Mans de 1966

Está previsto para 2019 o lançamento de um filme contando a rivalidade sobre a Ford e a Ferrari, travada nos anos 1960 e que teve como ápice a edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans. Flavio Gomes lembra a história, marcada por uma grande confusão no fim causada por Henry Ford II

A história da lendária disputa das 24 Horas de Le Mans de 1966 vai virar filme no ano que vem. Dirigida por James Mangold e estrelada por Matt Damon e Christian Bale, ‘Ford x Ferrari’ vai contar uma história marcada por rivalidade, vingança e a luta da marca norte-americana para vencer a principal corrida de longa duração do automobilismo mundial, o que realmente aconteceu naquele ano.
 
 
Desde então, virou questão de honra, diante de um grande palco mundial, para a Ford derrotar os italianos. Para isso, a marca desenvolveu o Ford GT40, que fracassou em 1964 e 1965, mas teve Carrol Shelby à frente do projeto para vencer em 1966, enquanto Ken Miles capitaneou o desenvolvimento do carro. 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.