Correndo pelo título, Webber/Bernhard/ Hartley coloca Porsche na ponta no último treino do WEC no Bahrein

Trio formado por Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley comandou o último treino livre da Porsche com 1s153 de vantagem para Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb. Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Tréluyer completam o top-3

A Porsche colocou a casa em ordem após ver a Audi liderar o segundo treino livre das 6 Horas do Bahrein do Mundial de Endurance. Na manhã desta sexta-feira (20), Brendon Hartley, que corre formando um trio com Mark Webber e Timo Bernhard, cravou 1min40s917 e garantiu a liderança da terceira sessão.
 
O tempo do 919 Hybrid #17 foi marcado ainda no início da sessão, mas, mesmo assim, não encontrou rivais. Também da Porsche, Marc Lieb, que é companheiro de Romain Dumas e Neel Jani, foi 1s153 mais lento que os líderes do Mundial e ficou com o segundo tempo.
Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber lideraram dobradinha da Porsche no Bahrein (Foto: Porsche)
Melhor representante da Audi na sessão, Marcel Fässler anotou 1min43s066 a bordo do R18 e-tron quattro que divide com André Lotterer e Benoit Tréluyer, e ficou com o terceiro posto, à frente de Oliver Jarvis/Lucas di Grassi/ Loïc Duval. 
 
 Apenas 0s012 mais lento que o carro da frente na tabela, Anthony Davidson colocou o Toyota TS040 Hybrid que divide com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima na quinta colocação, à frente de Alexander Wurz/ Stéphane Sarrazin/ Mike Conway.
 
Na LMP2, a liderança ficou com Paul Loup Chatin, que cravou 1min51s019 com o Nissan 03R que divide com Nelson Panciatici e Tom Dilmann. Rivais do carro #36 na luta pelo título da divisão secundária, Matthew Howson, Richard Bradley e Nicky Tandy foram 0s453 mais lentos. 0s092 atrás, Roman Rusinov, Julien Canal e Sam Bird aparem logo em seguida.
 
Na disputa da GTE, o domínio foi da Aston Martin. Richi Stanaway cravou 1min59s932 e ficou a 0s060 de Darren Turner. 0s180 mais lento que o #97, Nicki Thiim vem logo atrás.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube