Porsche sobra e garante dobradinha no grid de largada das 6 Horas de Fuji com Bernhard/Webber/Hartley na pole

Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley garantiram mais uma pole-position para a Porsche. Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb completou a dobradinha dos alemães no grid das 6 Horas de Fuji

A Porsche vai largar, mais uma vez, na pole-position. Neste sábado (10), Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley garantiram a posição de honra no grid de largada das 6 Horas de Fuji, com o tempo de 1min22s763.
 
A montadora alemã assegurou a dobradinha com seu outro trio: Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb viraram 1min23s071, 0s011 mais velozes que os líderes do campeonato Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer, da Audi.
 
O outro trio da Audi aparece na quarta posição. Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis tiveram 1min23s245 como marca.
 
Mais uma vez, as Toyota não conseguiram acompanhar o ritmo das rivais. Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima parte em quinto, com Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Mike Conway é sexto, ambos com mais de 1min25s.
Os poles Bernhard, Webber e Hartley, da Porsche (Foto: WEC)
Na LMP2, pole para Roman Rusinov/Julien Canal/Sam Bird, que virou 1min31s529. O trio de Pipo Derani marcou 1min31s750 e sai em segundo na classe, 11º no geral.
 
Na GT-Pro, pole-position para Davide Rigon e James Calado em nova dobradinha, dessa vez da Ferrari. Gianmaria Bruni e Toni Vilander saem do segundo posto. O brasileiro Fernando Rees, que corre ao lado de Alex Macdowall e Stefan Mücke, parte de terceiro na classe.
 
Por fim, na GT-Am, Victor Shaytar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov, também de Ferrari, conquistaram a primeira posição no grid.
 
A largada para as 6 Horas de Fuji acontece às 23h (em Brasília).
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube