Já anunciada no calendário, São Paulo assina termo de compromisso para receber WEC por seis anos

Durante domingo das 24 Horas de Fuji, no Japão, o diretor-geral do Mundial de Endurance, Gérard Neveu, assinou o termo de compromisso para a realização das 6 Horas de São Paulo. O acordo previsto em contrato é de seis edições da prova, que está marcada para começar em fevereiro de 2020. Junto a Neveu estava uma delegação liderada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo promotor Nicholas Duduch

São Paulo está voltando ao calendário do Mundial de Endurance. A cidade já estava na versão do calendário da temporada 2019/20 divulgado em agosto, mas a formalização do termo de compromisso foi assinado na manhã deste domingo (14) durante as 6 Horas de Fuji, no Japão.

 
O contrato em questão tem duração prevista de seis anos – uma informação nova, visto que antes se falava em três. O termo foi assinado pelo diretor-geral do WEC, Gérard Neveu, pelos promotores da prova, a N/Duduch Motorsports, e pelo prefeito da cidade, Bruno Covas. A primeira edição da nova fase das 6 Horas de São Paulo está marcada para 1º de fevereiro de 2020.
 
O chefão descreveu a ocasião como uma "oportunidade perfeita" para que os responsáveis pela etapa brasileira se preparem para a corrida. "Estamos todos ansiosos com o retorno do WEC à São Paulo no começo de 2020", afirmou.
 
"Estou ainda mais confiante de que podemos fazer algo memorável em Interlagos, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do mundo para a cidade, movimentando ainda mais nosso turismo e economia", comentou Covas.
A assinatura do termo de compromisso aconteceu em Fuji (Foto: 6 Horas de São Paulo)

"Tenho certeza que, com a participação de todos aqui no Japão e no processo do dia a dia da nossa prova, estamos no caminho certo para dar, aos fãs do esporte a motor do Brasil, uma grande festa e experiência no Autódromo de Interlagos", declarou Nicholas Duduch, o diretor-executivo da N/Duduch.

 
O calendário da temporada 2019/20 conta com oito etapas: quatro no segundo semestre de 2019 e quatro nos primeiros seis meses de 2020. O campeonato volta a contar também com corridas de quatro e oito horas de duração. A abertura está marcada para 1º de setembro de 2019 com as 4 Horas de Silverstone.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube