Button chega a acordo com JOTA e participa da temporada completa do WEC em 2024

Jenson Button está de volta ao cenário competitivo de mais alto nível e vai disputar a temporada completa dos Hipercarros no WEC em 2024

O campeão mundial está de volta! Jenson Button, grande conquistador da Fórmula 1 na temporada 2009 e dono de 15 vitórias e 50 pódios em 306 corridas na categoria, está de malas prontas para o WEC. Nesta sexta-feira (15), a equipe JOTA oficializou o acordo com Button para a temporada 2024 na classe principal, a Hipercarros.

Desde que deixou a F1 como titular, no fim de 2016, Button não parou de correr: disputou duas temporadas completas do Super GT japonês, em 2018 e 2019, duas edições das 24 Horas de Le Mans, além de participações esporádicas no próprio WEC, na F1, DTM e GT Inglês. Agora, entretanto, fará a temporada completa.

Jenson foi o último dos seis pilotos anunciados pela JOTA para 2024. A equipe, que vai usar os Porsche 963 como carro, terá dois trios diferentes em ação: Button fica no #38, ao lado de Philip Hanson e Oliver Rasmussen.

O outro carro é o #12, que conta com Callum Ilott, Norman Nato e Will Stevens. Ao todo, a classe Hipercarros conta com 19 bólidos inscritos, sendo eles de 12 equipes e nove fabricantes diferentes. Estão na classe, além da Porsche, Cadillac, Toyota, Isotta Fraschini, BMW, Alpine, Ferrari, Lamborghini e Peugeot.

Jenson Button conquistou seu único título mundial em 2009, com a Brawn GP (Foto: Getty Images)

A temporada 2024 do WEC está marcada para começar com o Prólogo nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Catar. Uma semana depois, na mesma pista de Losail, o campeonato abre com os 1.812 km do Catar.

As 6 Horas de São Paulo retornam ao calendário e estão marcados para 14 de julho, etapa seguinte às 24 Horas de Le Mans, em 15 e 16 de junho. Além destas praças, o campeonato passa ainda por Ímola, Spa, Austin, Fuji e Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.