Magnussen fecha com BMW e confirma transferência para endurance em 2025
Fora da Fórmula 1, Kevin Magnussen fechou com a BMW para correr no programa LMDh, que inclui IMSA e WEC. Os detalhes do cronograma do dinamarquês, porém, ainda não foram anunciados
Kevin Magnussen já tem o futuro pós-Fórmula 1 definido. Às vésperas do encerramento da temporada em Abu Dhabi, o dinamarquês foi anunciado no programa de endurance da BMW em 2025.
A corrida deste fim de semana em Yas Marina será a última do piloto de 32 anos com a Haas na F1. Sem vaga, Kevin deu um novo rumo para a carreira e encontrou na marca da Baviera um novo abrigo.
Relacionadas
O programa de LMDh da BMW compreende IMSA e WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans, mas os detalhes da programação de Magnussen ainda não foram anunciados.
“Estou feliz e orgulhoso por representar uma marca tão icônica quanto a BMW em algumas das corridas mais lendárias do mundo”, disse Magnussen. “Depois de dez anos na F1, estou embarcando em um novo desafio nos mais inovadores e avançados carros da história das corridas de endurance”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Um enorme obrigado a BMW M Motorsport por esta fantástica oportunidade. Mal posso esperar para começar a me preparar e estou ansioso para começar a temporada com o resto da equipe”, completou.
Chefe da BMW M Motorsport, Andreas Roos celebrou a inclusão de Magnussen no programa de LMDh da marca e avaliou que a experiência do dinamarquês será um ativo importante para o projeto.
“Ele demonstrou regularmente a velocidade dele no nível mais alto da Fórmula 1 ao longo da última década. Graças à extensa experiência dele, ele é um verdadeiro ativo para o nosso projeto”, avaliou Roos. “A prévia temporada dele com protótipos de carros esportivos em 2021 é outra vantagem para nós, já que, com certeza, vai facilitar a aclimatação ao BMW M Hybrid V8”, acrescentou.
“Estou muito feliz por ter Kevin Magnussen como parte da família BMW M Motorsport agora”, encerrou.
Apesar o anúncio da BMW ter mantido o tom mais amplo, o WEC celebrou a chegada de Magnussen. O GRANDE PRÊMIO, então, procurou a BMW, que reforçou que o programa do dinamarquês será divulgado apenas no futuro.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.