Magnussen vê distante chance de correr com pai em Le Mans: “Cada vez mais difícil”

Fora da Fórmula 1 e com o futuro já encaminhado, Kevin Magnussen gostaria de correr em Le Mans ao lado do pai Jan. As mudanças nas carreiras de ambos, no entanto, podem atrapalhar esses planos para os próximos anos

Sem vaga no grid, Kevin Magnussen deixou a Fórmula 1 no fim da temporada 2020 após correr quatro anos pela Haas e também disputar provas por McLaren e Renault.

O dinamarquês já anunciou que vai correr no SportsCar, nos Estados Unidos, em 2021, pela equipe Chip Ganassi, inclusive participando das 24 Horas de Daytona ainda neste mês de janeiro.

O piloto de 28 anos admitiu que a presença no SportsCar atrapalha os planos de correr ao lado do pai, Jan Magnussen, mas que há uma possibilidade para o futuro que segue firme.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Kevin Magnussen ao lado do pai, Jan, durante passagem pela Renault em 2016 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

“Nós sempre quisemos, mas se tornou cada vez mais difícil agora que meu pai não é mais um piloto de fábrica. Quando ele pilotava um Corvette, tivemos oportunidades porque ele poderia me colocar no carro para Le Mans. Mas isso se tornou impossível pela logística e pelo tempo necessário para se preparar”, afirmou Kevin ao site GP Fans.

“Agora que ele [Jan] não é mais um piloto de fábrica, a gente precisaria fazer isso na classe LMP2 ou GTLM, que são mais difíceis de pilotar. Não sei se vamos conseguir correr e fazer um bom acordo agora em um time principal. Pode ser complicado para meu pai, mas sempre vamos ficar de olho as chances”, acrescentou.

Jan Magnussen, o pai, correu no SportsCar até 2019, pela equipe oficial da Chevrolet enquanto o filho estava na Fórmula 1, conquistando os títulos na categoria GTLM em 2017 e 2018. Em 2020, o veterano piloto correu as 24 Horas de Le Mans e algumas etapas do campeonato de turismo dinamarquês.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar