Le Mans divulga lista para edição de 2020 com seis brasileiros inscritos

A lista de equipes convidadas para a 88ª edição das 24 Horas de Le Mans apresenta 62 carros, LMP1 com apenas seis modelos, sete mulheres no grid e um time de pilotos com mobilidade reduzida

Será 62 o número de carros que participarão das 24 Horas de Le Mans de 2020. Nesta sexta-feira (28), o Automobile Club de L’Ouest (ACO) divulgou a lista equipes convidadas e as respectivas tripulações, das quais fazem parte seis brasileiros.
 
Na classe LMP1, a principal da categoria, vão ser apenas seis os participantes. Cinco já disputam a temporada completa, com a adição de um segundo Rebellion, que correu a última vez em Silverstone, em setembro último.
 
Os demais carros são dois Toyota, outro Rebellion e outros dois Ginetta. A corrida acontece nos dias 13 e 14 de junho e marca a 88ª edição da tradicional corrida de longa duração.
 
Em comparação com o último ano, a LMP1, que teve vitória do trio de Fernando Alonso, diminuiu em dois os concorrentes. Ainda, é o mesmo número de carros do ano de 2017.
Le Mans divulgou lista de inscritos para 2020 (Foto: Michelin)

Já na GTE Pro, o grid diminuiu para 11 o número de carros. No último ano, houve a participação de 17, e a queda se dá por conta das saídas da BMW e Ford do Mundial de Endurance.
 

Já na classe LMP2 uma boa notícia: em 2019, haviam 20 inscritos. Já para a edição deste campeonato, houve a chegada de mais quatro carros, totalizando 24. Os recém-chegados são Nielsen Racing e a Carlin.
 
Enfim, na classe GTE Am, a quarta e última da prova, também cresceu em comparação com o ano passado. Se antes eram 17 carros, em 2020 serão 20.
 
A famosa corrida francesa de longa duração tem seis brasileiros inscritos. São eles Bruno Senna na Rebellion, Pipo Derani na DragonSpeed, André Negrão na Sgnatech, Daniel Serra na AF Corse, Felipe Fraga na Team Project 1, e Marcos Gomes na HubAuto Corsa.
 
Ainda, são sete as mulheres que participarão: Katherine Legge, Tatiana Calderón e Sophia Flörsch, que formam time na European Le Mans Series, Michele Gatting, Manuela Göstner, Rahel Frey e Christina Nielsen.
 
A classe LMP2 também vai contar com um carro bastante especial. Na Association STR41, Frédéric Sausset, Takuma Aoki, Nigel Bailly e Snoussi Bem Moussa vão pilotar um Oreca modificado por serem pilotos com mobilidade reduzida.
 
A edição de 2020 das 24 Horas de Le Mans recebeu 75 inscrições.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.