Líder da classe LMP2, Pla bate forte no S do Senna e compromete chances de título da equipe G-Drive

As 6 Horas de São Paulo de 2014 tiveram seu primeiro acidente: Olivier Pla bateu forte no S do Senna logo no início da segunda hora. Título agora fica encaminhado para equipe SMP

Olivier Pla bateu forte no S do Senna no início da segunda hora das 6 Horas de São Paulo e provocou a primeira 'Full Course Yellow' da prova. Com um aparente problema no freio dianteiro direito, de acordo com o companheiro de equipe Roman Rusinov, o francês saiu da pista no fim da reta e acertou com violência o muro de proteção.

O grande problema é que o G-Drive #26 guiado por Pla era o líder da classe LMP2, cujo campeonato de pilotos está aberto. Com esse trio praticamente fora da corrida, o título fica encaminhado para o #27 da SMP, de Sergey Zlobin, Nicolas Minassian e Maurizio Mediani.

A G-Drive ainda tenta religar o carro e levá-lo aos boxes para fazer reparos e seguir na prova, mas os danos foram grandes.

O período de neutralização com bandeira amarela, durante o qual os pilotos precisaram contornar a pista com o limitador de velocidade acionado, durou cerca de dez minutos.

O carro da G-Drive (Foto: Reprodução / Twitter)

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

SANDUÍCHE DE PRESUNTO, NÃO

Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car.

É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991. Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo. Cacá Bueno foi o quarto, enquanto Allam Khodair completou o top-5.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

UMA NASCA DE BACANA

O jejum foi enfim quebrado. Depois de 23 anos esperando, Rubens Barrichello conquistou um título neste domingo (30), após terminar em terceiro na prova final do calendário da Stock Car, em Curitiba. O resultado foi suficiente para o piloto sagrar-se campeão da categoria.

Para isso, o piloto precisou escapar de uma "casca de banana". E evitou longos agradecimentos senão "ia ficar até o 'Fantástico'".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

AFASTA UM POUCO

O GRANDE PRÊMIO preparou uma galeria com 100 imagens marcantes da carreira de Rubens Barrichello, que se sagrou campeão da Stock Car neste domingo em Curitiba. Com o recorde de participações na F1 e uma experiência que não teve êxito na Indy, o piloto de 42 anos acabou com um hiato de 23 sem títulos — o último havia sido em 1991 pela F3 Inglesa.

Veja a galeria completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.