Sargeant desiste de vaga na ELMS com IDEC Sports e indica aposentadoria
Em comunicado, IDEC divulgou que Logan Sargeant decidiu "se afastar do esporte". Piloto americano desistiu de assumir vaga na equipe para a ELMS e não anunciou novos planos
Ex-piloto da Williams na Fórmula 1, Logan Sargeant decidiu se afastar do esporte. Foi o que informou a IDEC Sports, que tinha um acordo para ter o piloto nesta temporada da European Le Mans Series (ELMS). O americano, que completaria o trio do time com Jamie Chadwick e Mathys Jaubert, voltou atrás e decidiu “se afastar do esporte para buscar outros interesses”, segundo comunicado.
Até o momento, Sargeant não se pronunciou sobre o assunto. A oportunidade na ELMS era vista como uma espécie de ‘estágio’ para uma possível vaga na Genesis, marca de luxo da Hyundai que vai entrar no WEC em 2026 e no IMSA SportsCar em 2027. A IDEC, assim como na ELMS, será a parceira da equipe nessas duas categorias.
“Seguindo a decisão de Logan Sargeant de se afastar do esporte para perseguir outros interesses, a IDEC Sports e a Genesis Magma Racing entendem a decisão e anunciarão um substituto nos próximos dias. Desejamos a Logan o melhor em seus projetos futuros”, disse o comunicado.
Substituído por Franco Colapinto durante a temporada passada, Sargeant sempre teve a ida ao endurance como principal oportunidade por ter experiência na área. Em 2021, o americano disputou duas etapas da ELMS pela Racing Team Turkey, em Áustria e Itália, dividindo o carro com Charlie Eastwood e Salih Yoluç. Além disso, naquele mesmo ano, Logan comandou uma Ferrari GT3 na Le Mans Cup pela Iron Linx.
A partir do ano seguinte, porém, Sargeant iniciou sua primeira e única temporada na Fórmula 2, na qual terminou em quarto. Mesmo assim, conseguiu uma chance de se tornar titular na Williams, fez a temporada completa em 2023 e acabou sacado após 15 corridas em 2024. No total, somou um ponto, ainda no ano de estreia, no GP dos Estados Unidos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2


