López melhora tempo e Toyota #7 fecha Prólogo do WEC em Barcelona na frente

A Toyota manteve, no dia final de testes, a liderança do Prólogo do WEC em Barcelona. E, novamente, o carro #7 bateu o #8 para ficar à frente no dia. A Rebellion colocou o #1 em terceiro

O segundo dia do Prólogo do WEC em Barcelona não teve novidade no topo: mais uma vez, foi José María López quem fez o tempo mais rápido e, por consequência, colocou o Toyota #7 na liderança.

A dobradinha da equipe japonesa ocorreu mais uma vez, com o #8 logo atrás, a 0s046: 1min29s141 na melhor volta do argentino, contra 1min29s187 com Kazuki Nakajima.

Carro #7 da Toyota em Barcelona (Foto: Toyota)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Atrás da dominante Toyota, porém, houve sim mudanças: a liderança entre os carros não-híbridos ficou com o #1 da Rebellion, que com o americano Gustavo Menezes se aproximou das rivais com 1min29s408.

Outra que andou na mesma casa de segundo foi a Ginetta, com Luca Ghiotto, que anotou 1min29s697. O #3 da Rebellion fez 1min29s807 com Bruno Senna, enquanto o #5 da Ginetta fechou o grupo da LMP1 com 1min30s239, em dia em que todos da ctegoria foam à pista.

Na LMP2, porém ,apenas cinco dos oito carros andaram, e a liderança ficou com Nyck de Vries, que levou seu Oreca #7 a 1min31s659.  Paul Di Resta foi o segundo, com o campeão do mundo André Negrão em terceiro. Todos os carros da GTE Pro não compareceram à sessão, e apenas três dos 11 da GTE Am andaram na Espanha no encerramento dos testes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar