Toyota desbanca Porsche e conquista pole das 6 Horas de Xangai com Kobayashi/Conway/López

Depois de três etapas seguidas com poles da Porsche, a Toyota reagiu. Os japoneses conseguiram a melhor média de voltas com o trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López. Bruno Senna é pole na LMP2 ao lado de Nico Prost e Julien Canal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quatro etapas depois, a Toyota volta a largar da pole-position no Mundial de Endurance. A marca japonesa mostrou ritmo inesperado no treino classificatório deste sábado (4) e assegurou a posição de honra no grid das 6 Horas de Xangai. O carro #7, do trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López, teve tempo médio 0s440 melhor do que o da concorrência.
 
O segundo lugar no grid fica com o Porsche #1, de André Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy. A outra Toyota, de Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, larga em terceiro após conquistar um tempo de volta 0s613 pior do que o da pole.
A Toyota está na pole em Xangai (Foto: FIA WEC)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na LMP2, a pole é brasileira. Bruno Senna, Nico Prost e Julien Canal tiveram pouca margem sobre Roman Rusinov, Leo Roussel e Nico Müller, mas carimbaram a melhor média de volta. A outra Rebellion – de Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Hansson – aparece em terceiro na classe.
 
Entre os carros da LMGTE Pro, a Aston Martin de Nicki Thiim e Marco Sorensen levou a melhor. Michael Christensen e Kevin Estre deixaram a Porsche em segundo, enquanto a Ferrari de James Calado e Alessandro Pier Guidi completou o top-3.
 
As 6 Horas de Xangai começam à 1h da madrugada deste domingo. Trata-se da penúltima corrida da temporada, antes da decisão no Bahrein.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube