Porsche garante pole no Bahrein com Tandy/Jani/Lotterer na despedida da LMP1 do Mundial de Endurance

Fora da LMP1 do WEC em 2018, a Porsche conquistou a última pole-position da atual temporada com o carro #1 de Andre Lotterer, Neel Jani e Nicky Tandy. O Toyota #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez larga em segundo no país asiático

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Porsche deixará a LMP1 do Mundial de Endurance ao final desta temporada. E nesta sexta-feira, na qualificação para as 6 Horas do Bahrein, última prova do ano, a montadora deu o primeiro passo para um a despedida perfeita: conquistou a pole para a corrida, com o trio do carro #1 formado por Andre Lotterer, Neel Jani e Nicky Tandy.

O trio já campeão da categoria, formado por Brendon Hartley, Timo Bernhard e Earl Bamber, também da Porsche, sai em terceiro. A segunda colocação é do Toyota #7, com Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez.

A vantagem dos líderes para os segundos foi minúscula: 0s263. O carro #1 conquistou a pole com 1min39s383 na média, enquanto o #7 ficou com 1min39s646.

Porsche #1 (Foto: Porsche)

"Foi a volta de Neel que nos fez pensar que dava para alcançar a pole. Quando eu vi 39s, pensei 'uau!'. Que ótimo resultado para nosso último final de semana", disse Tandy.

Já na LMP2, a pole ficou com Andé Negrão, Gustavo Menezes e Nicolas Lapierre, com a Alpine. Os líderes Bruno Senna, Julien Canal e Nicolas Prost saem em terceiro, na busca pelo título.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube