Lotus vence batalha no tribunal e está livre para participar da edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans

A escuderia teve, na terça-feira, diversos componentes apreendidos por causa de uma suposta dívida. No tribunal, porém, a equipe foi absolvida e recuperou as peças para tomar parte da tradicional prova

A equipe Lotus, da categoria LMP2, está livre para disputar a edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans. A participação da escuderia estava ameaçada depois que a organização do campeonato apreendeu alguns componentes do carro, alegando falta de pagamento. O time, no entanto, teve o caso julgado nesta quarta-feira (19) e foi liberado para correr.

O caso começou no início da semana quando as empresas Adess AG, Stéphane Chosse e SCE Solution alegaram que a escuderia não havia pagado pelo fornecimento de algumas peças. Com isso, o time teve as caixas de câmbio, partes da suspensão e os dois volantes dos carros apreendidos.

A Lotus está livre para correr em Le Mans (Foto: Lotus LMP2)

Como a corrida acontece neste fim de semana, o julgamento foi marcado para a tarde desta quarta. Na corte, a Adess afirmou que a Lotus tinha uma dívida de sete dígitos e, segundo a equipe, apresentou gravações falsas para comprovar a tese. O júri, porém, decidiu que nada disso era verdade e autorizou a devolução das peças para o time.

No treino livre, realizado durante a tarde desta quarta, o carro número 31 da Lotus esteve na pista, com Christophe Bouchut. A segunda máquina da escuderia deve disputar a classificação, cujo início foi às 19h (no horário de Brasília). Ainda no início da semana, a Lotus já havia quebrado o contrato e decidido processas a Adess AG.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.