Maior medalhista de ouro britânico em Olimpíadas quer testar LMP2 para participar das 24 Horas de Le Mans em 2016

Chris Hoy, ciclista e atleta britânico mais bem-sucedido da história dos Jogos Olímpicos, está evoluindo cada vez mais na carreira de piloto. Após assegurar o título da European Le Mans Series no último final de semana, agora Hoy quer testar um LPM2 e participar das 24 Horas de Le Mans no próximo ano

Chris Hoy confirmou o título da European Le Mans Series na categoria LMP3 no último final de semana com a vitória em Paul Ricard. É mais um passo de sucesso na carreira de Hoy, que é o maior medalhista de ouro olímpico britânico – e escocês – de todos os tempos, com títulos no ciclismo indoor em 2004, 2008 e 2012. Agora, Hoy quer correr em Le Mans em 2016.
 
Segundo Hoy, selar o título da LMP3 foi um grande passo "na estrada para Le Mans", mas concordou que ainda falta um grande caminho. É ao lado do companheiro campeão da ELMS, Charlie Robertson, que quer correr na prova de longa duração mais famosa do mundo.
 
"Estou ansioso por testar um LMP2 ainda neste ano. Eu adoraria competir em Le Mans ano que vem, Charlie também, mas é uma questão de encontrar um time e um carro", disse o escocês.
Chris Hoy no carro #3 campeão da ELMS (Foto: Nissan)
Hoy é apoiado pela Nissan – na verdade, foi campeão com um Ginetta-Nissan – e passa pelo mesmo programa que os vencedores da academia de GT da marca.
 
Sobre vencer, o cavaleiro real britânico diz que se trata da mesma sensação tanto a bordo de um carro quanto de uma bicicleta.
 
"É o mesmo sentimento, vencer, tanto em um evento escolar, quanto uma corrida regional ou internacional. É o sentimento de satisfação depois de trabalhar visando algo", falou. 
 
Hoy já andou em Sarthe pela primeira vez. Foi em junho deste ano, no Test Day, quando completou 34 voltas a bordo de um LMP3.
 
Após se aposentar do ciclismo em 2013, a ligação com a Nissan o deu chances de entrar no Campeonato Britânico de GT em 2014, seguindo para a European Le Mans Series neste ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube