Maior medalhista de ouro britânico em Olimpíadas quer testar LMP2 para participar das 24 Horas de Le Mans em 2016

Chris Hoy, ciclista e atleta britânico mais bem-sucedido da história dos Jogos Olímpicos, está evoluindo cada vez mais na carreira de piloto. Após assegurar o título da European Le Mans Series no último final de semana, agora Hoy quer testar um LPM2 e participar das 24 Horas de Le Mans no próximo ano

Chris Hoy confirmou o título da European Le Mans Series na categoria LMP3 no último final de semana com a vitória em Paul Ricard. É mais um passo de sucesso na carreira de Hoy, que é o maior medalhista de ouro olímpico britânico – e escocês – de todos os tempos, com títulos no ciclismo indoor em 2004, 2008 e 2012. Agora, Hoy quer correr em Le Mans em 2016.
 
Segundo Hoy, selar o título da LMP3 foi um grande passo "na estrada para Le Mans", mas concordou que ainda falta um grande caminho. É ao lado do companheiro campeão da ELMS, Charlie Robertson, que quer correr na prova de longa duração mais famosa do mundo.
 
"Estou ansioso por testar um LMP2 ainda neste ano. Eu adoraria competir em Le Mans ano que vem, Charlie também, mas é uma questão de encontrar um time e um carro", disse o escocês.
Chris Hoy no carro #3 campeão da ELMS (Foto: Nissan)
Hoy é apoiado pela Nissan – na verdade, foi campeão com um Ginetta-Nissan – e passa pelo mesmo programa que os vencedores da academia de GT da marca.
 
Sobre vencer, o cavaleiro real britânico diz que se trata da mesma sensação tanto a bordo de um carro quanto de uma bicicleta.
 
"É o mesmo sentimento, vencer, tanto em um evento escolar, quanto uma corrida regional ou internacional. É o sentimento de satisfação depois de trabalhar visando algo", falou. 
 
Hoy já andou em Sarthe pela primeira vez. Foi em junho deste ano, no Test Day, quando completou 34 voltas a bordo de um LMP3.
 
Após se aposentar do ciclismo em 2013, a ligação com a Nissan o deu chances de entrar no Campeonato Britânico de GT em 2014, seguindo para a European Le Mans Series neste ano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.