Marco Andretti confirma estreia no SportsCar nas 6 Horas de Watkins Glen

Marco Andretti fez apenas uma corrida na Indy em 2021, as 500 Milhas de Indianápolis, e agora mudou de vez o curso da carreira. O americano de 34 anos vai estrear no IMSA SportsCar e seguir o desejo e andar em provas de endurance

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No início de 2021, Marco Andretti anunciou que ia diminuir a presença na Indy e focar no endurance. Com isso, disputou apenas as 500 Milhas de Indianápolis, terminando na 19ª posição, e agora confirmou que vai se aventurar no IMSA SportsCar.

O americano de 34 anos vai estrear na categoria LMP3, com um Ligier JS P320 da Andretti Autosport, ao lado de Oliver Askew e Jarett Andretti, no dia 27 de junho, nas 6 Horas de Watkins Glen. Em março, Marco já tinha testado o carro em Sebring e admitiu que estudava uma chance de correr com o primo Jarett.

“Estou orgulhoso de ver Jarett e Marco juntos para andar em Watkins Glen. As corridas sempre estiveram na nossa família, mas foi especialmente importante para o John [pai de Jarett] e era um objetivo nosso”, disse Michael Andretti, pai de Marco e chefe da equipe.

Marco Andretti fez apenas uma corrida Indy neste ano (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Marco também comentou a novidade. “Estou ansioso para chegar em Watkins Glen e no endurance. Sei que o John realmente sempre amou pilotar com a família, então estou feliz pelo Jarett”, afirmou.

A etapa vai marcar a estreia de Marco Andretti no IMSA SportsCar, mas não é a primeira corrida de protótipos na carreira do americano, que já andou no American Le Mans Series em 2008 e competiu na classe LMP1 das 24 Horas de Le Mans em 2010, com um carro da Rebellion Racing.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar