Marco Andretti confirma estreia no SportsCar nas 6 Horas de Watkins Glen

Marco Andretti fez apenas uma corrida na Indy em 2021, as 500 Milhas de Indianápolis, e agora mudou de vez o curso da carreira. O americano de 34 anos vai estrear no IMSA SportsCar e seguir o desejo e andar em provas de endurance

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No início de 2021, Marco Andretti anunciou que ia diminuir a presença na Indy e focar no endurance. Com isso, disputou apenas as 500 Milhas de Indianápolis, terminando na 19ª posição, e agora confirmou que vai se aventurar no IMSA SportsCar.

O americano de 34 anos vai estrear na categoria LMP3, com um Ligier JS P320 da Andretti Autosport, ao lado de Oliver Askew e Jarett Andretti, no dia 27 de junho, nas 6 Horas de Watkins Glen. Em março, Marco já tinha testado o carro em Sebring e admitiu que estudava uma chance de correr com o primo Jarett.

“Estou orgulhoso de ver Jarett e Marco juntos para andar em Watkins Glen. As corridas sempre estiveram na nossa família, mas foi especialmente importante para o John [pai de Jarett] e era um objetivo nosso”, disse Michael Andretti, pai de Marco e chefe da equipe.

Marco Andretti fez apenas uma corrida Indy neste ano (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Marco também comentou a novidade. “Estou ansioso para chegar em Watkins Glen e no endurance. Sei que o John realmente sempre amou pilotar com a família, então estou feliz pelo Jarett”, afirmou.

A etapa vai marcar a estreia de Marco Andretti no IMSA SportsCar, mas não é a primeira corrida de protótipos na carreira do americano, que já andou no American Le Mans Series em 2008 e competiu na classe LMP1 das 24 Horas de Le Mans em 2010, com um carro da Rebellion Racing.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.