McLaren considera retorno às 24 Horas de Le Mans na classe GTE: “É algo que estamos discutindo”

Zak Brown, substituto de Ron Dennis na McLaren, tem planos grandiosos. Um deles é retornar às 24 Horas de Le Mans, onde a marca foi vencedora em 1995. É provável que a volta aconteça através dos GTs, universo mais familiar à escuderia

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A McLaren revelou um plano audacioso para o futuro. O diretor Zak Brown, substituto de Ron Dennis, acenou com a possibilidade de um retorno dos britânicos às 24 Horas de Le Mans, onde não competem desde 1998. O chefão não esconde a empolgação com a ideia, mas aponta a necessidade de discutir bastante o projeto.
 
“Já vencemos Le Mans e essa corrida está na nossa história. E parte do meu trabalho é decidir onde a McLaren deve competir”, disse Brown, falando à revista britânica ‘Autosport’. “Voltar às 24 Horas de Le Mans é algo que temos em mente e estamos discutindo. Pessoalmente, eu adoraria voltar a correr em Le Mans, e tenho certeza de que não sou o único com essa visão”, opinou.
 
Brown vê um programa na classe GTE como mais provável, considerando as raízes mais profundas da marca no GT – a McLaren se faz presente no Mundial de GT com o 650S. O problema é que, para se adequar ao regulamento do Mundial de Endurance e das 24 Horas de Le Mans, os britânicos vão precisar rever questões internas.
A McLaren disputa o Mundial de GT (Foto: Blancpain Series)
A McLaren precisa decidir se mata no peito o projeto de desenvolver o carro de Le Mans, ou se repassa a tarefa para a McLaren GT, braço da escuderia que foca no turismo. Andrew Kirkaldy, chefe da divisão GT, defendeu uma parceria com a McLaren principal para desenvolver um modelo plenamente competitivo. Brown admite que tal questão ainda precisa ser resolvida.
 
A McLaren tem bom retrospecto nas 24 Horas de Le Mans. Mesmo competindo apenas com GTs, a marca foi vencedora no geral na edição de 1995: Yannick Dalmas, JJ Lehto e Masanori Sekiya levaram o modelo F1 GTR ao posto mais alto do pódio.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.