Melhores do ano 2017: Título na LMP2 impulsiona e Senna vence eleição de piloto da temporada no endurance

Bruno Senna foi o escolhido de 47,8% do público que votou no piloto do ano na categoria endurance. O brasileiro foi o campeão da classe LMP2 no WEC

A disputa na categoria endurance do Melhores do Ano de 2017 do GRANDE PRÊMIO não foi das mais tranquilas. Campeão da classe LMP2 do Mundial de Endurance, Bruno Senna foi o mais votado pelo público, recebendo 47,8% do total.

A segunda colocação ficou com um dos pilotos mais marcantes da temporada. De campeão do WEC a piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley ficou logo atrás de Senna, sendo mais votado, por exemplo, que Sébastien Buemi. O suíço, aliás, fez um belíssimo ano, com indicações na FE e no endurance na premiação do GP.

Bruno Senna venceu na categoria endurance (Foto: Divulgação/MF2)

Os dois parceiros de Hartley no trio campeão do WEC em 2017 foram os menos votados da final. Timo Bernhard ficou em quarto, enquanto Earl Bamber apareceu na quinta colocação.

Melhor piloto do endurance:

Bruno Senna 47,8%
Brendon Hartley 28,8%
Sébastien Buemi 12,9%
Timo Bernhard 8,6%
Earl Bamber 2,0%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.