Melhores do ano 2020: Castroneves confirma favoritismo e leva a melhor no endurance

O título do SportsCar impulsionou o veterano Helio Castroneves ao triunfo na categoria endurance dos Melhores do Ano, com Kamui Kobayashi ficando em segundo

Helio Castroneves foi mais um que venceu sua categoria no Melhores do Ano com boa margem. Campeão do SportsCar em 2020, o brasileiro de 45 anos recebeu quase 55% da preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO como melhor do endurance.

O segundo lugar também teve um nome que se destacou. Kamui Kobayashi, que esteve na tripulação do trio da Toyota campeão do WEC, conquistou 25% da parcela do eleitorado.

RICKY TAYLOR; HELIO CASTRONEVES; MID-OHIO; IMSA; SPORTSCAR;
Helio Castroneves conquistaram o título no SportsCar e nos Melhores do Ano (Foto: Team Penske)

As últimas três posições do top-5 ficaram bem acirradas. No fim, melhor para o argentino José María López, que obteve 8,3% dos votos, apenas 0,9% a mais do que o companheiro de Toyota Mike Conway. Ricky Taylor, parceiro de Castroneves na conquista nos EUA, ficou com 4,9%.

Melhor piloto de Endurance:

Helio Castroneves 54,5%
Kamui Kobayashi 24,9%
José María López 8,3%
Mike Conway 7,4%
Ricky Taylor 4,9%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.