Melhores do ano 2022: Brilho no WEC faz Negrão dominar votação do Endurance

André Negrão foi quem recebeu a maior parte da preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO na categoria endurance. O brasileiro brilhou intensamente no WEC ao desafiar a Toyota durante a temporada inteira

Quando tem brasileiro, fica difícil de segurar nos Melhores do Ano. Para os leitores do GRANDE PRÊMIO, foi assim na categoria Endurance, com André Negrão levando 39,7% da preferência popular, impulsionado pelo absurdo desempenho no WEC 2022, em que levou a Alpine a bater de frente com a poderosa Toyota quase que o ano inteiro.

Falando em Toyota, os dois elos experientes do trio campeão do mundo no WEC ficaram na sequência na votação. Sébastien Buemi recebeu 29%, enquanto Brendon Hartley teve 16% dos votos.

A Alpine, de André Negrão, foi a surpresa do WEC 2022 (Foto: Paulo Maria DPPI)

Relacionadas


Depois disso veio Tom Blomqvist, que foi campeão do IMSA com belíssima performance. O inglês levou 9% dos votos, contra 5,5% de Ryo Hirakawa, jovem talento que se juntou a Buemi e Hartley para ser campeão.

MELHOR PILOTO DE ENDURANCE
André Negrão – 39,7%
Sébastien Buemi – 29,2%
Brendon Hartley – 16,4%
Tom Blomqvist – 9,2%
Ryo Hirakawa – 5,5%

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.