Meyer Shank anuncia Castroneves como terceiro piloto para temporada 2022 do IMSA

Helio Castroneves vai acompanhar a Meyer Shank em três provas da temporada 2022 do IMSA. Piloto foi campeão da categoria em 2020 e venceu a edição mais recente das 24 Horas de Daytona

ADEUS DE ROSSI, BAGNAIA FAVORITO? E GIOVINAZZI NA FÓRMULA E | Paddock Plus

A Meyer Shank Racing anunciou que o brasileiro Helio Castroneves será o terceiro piloto da equipe no IMSA na temporada 2022. O piloto, titular na Indy, dividirá o carro #60 com Oliver Jarvis e Tom Blomqvist nas provas longas do SportsCar: 24h de Daytona, 12h de Sebring e as 10h de Petit Le Mans.

Castroneves chegou na Meyer Shank em 2021, pela Indy, e conquistou as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez logo em sua primeira aparição no time. O piloto correu em outras cinco etapas na temporada, e teve contrato garantido para uma temporada completa em 2022.

No endurance, Helio tem o título da temporada 2020 do IMSA pela Penske, ao lado de Ricky Taylor. Em 2021, participou apenas das 24 Horas de Daytona pela Wayne Taylor Racing, e saiu com a vitória junto de Filipe Albuquerque, Alexander Rossi e o antigo parceiro Ricky Taylor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Helio Castroneves abraça Alexander Rossi após a vitória em Daytona (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou muito animado por fazer parte do time do IMSA da Meyer Shank. Amo as corridas do IMSA e sou muito sortudo por fazer tanto a Indy quanto o IMSA no ano que vem. Estou ansioso para começar com Daytona em apenas dois meses, e me dá um pouco de confiança extra saber que entro como atual campeão”, disse Helio.

Além de Castroneves, Oliver Jarvis e Tom Blomqvist representam o time. Jarvis, de 37 anos, tem longa carreira no endurance, com vitória na classe LMP2 das 24h de Le Mans, em 2017. Terminou a última temporada do IMSA em terceiro, guiando pela Mazda ao lado de Harry Tincknell.

Inglês naturalizado sueco, Blomqvist disputou o Mundial de Endurance em 2021 e ficou na segunda colocação da classe LMP2, com a Jota, dividindo o carro com Sean Gelael e Stoffel Vandoorne.

A temporada 2022 do IMSA começa com as 24 Horas de Daytona entre os dias 29 e 30 de janeiro.

CHEFE DA MERCEDES PISTOLA NA F1 + CASO VERSTAPPEN – HAMILTON | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.