Schumacher aceita desafio e se junta ao time da Alpine nos hipercarros no WEC 2024

Mick Schumacher foi confirmado pela Alpine no time dos hipercarros para a temporada 2024 do WEC

Mick Schumacher foi confirmado pela Alpine no time dos hipercarros no WEC. O piloto de 24 anos estará ao lado dos franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere, Charles Milesi e Paul-Loup Chatin, e do austríaco Ferdinand Habsburg.

“Um novo capítulo está começando para mim com a Alpine na categoria de hipercarros no WEC. O carro é impressionante e mal posso esperar para começar”, disse.

“Cresci nos monopostos, então guiar um carro com o cockpit fechado e rodas cobertas é uma ótima oportunidade para aprimorar minhas habilidades de direção”, completou.

Em outubro do ano passado, o alemão guiou um protótipo de endurance pela primeira vez. Ainda assim, Schumacher segue conectado à F1. Nesta quarta-feira (22), a Mercedes anunciou que ele seguirá como reserva da equipe na categoria em 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Schumacher foi confirmado no WEC com a Alpine (Foto: Mercedes/Divulgação)

“Nesta fase decisiva do programa A424, temos o orgulho de revelar os seis pilotos que correrão por nós na categoria hipercarros em 2024. Queríamos pilotos que não fossem apenas rápidos e confiáveis, mas também mostrando um verdadeiro espírito de equipe e boa perspicácia de corrida para melhor representar as nossas cores na categoria rainha do Mundial de Endurance. Estamos absolutamente encantados por ter estes seis pilotos e esperamos que todos tragam a sua própria experiência e qualidades”, colocou Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsports.

A Alpine irá lançar o A424 em 7 de fevereiro de 2024, já em preparação para o novo campeonato do WEC. Por outro lado, o encerramento da F1 2023 acontece neste fim de semana, com o GP de Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.