Schumacher admite “plano B” e se aproxima de acordo com Alpine para disputar WEC

De acordo com a revista alemã Motorsport Aktuell, Mick Schumacher vai testar o hipercarro A424 Beta da Alpine. A ideia do Grupo Renault é ter o jovem alemão no Mundial de Endurance

Mick Schumacher pode estar próximo de retornar às corridas, porém o destino não será a Fórmula 1. O alemão, que recentemente admitiu à Sky Sports ter “um plano B”, está na mira do Grupo Renault para disputar o Mundial de Endurance com a Alpine.

A informação é da revista alemã Motorsport Aktuell. De acordo com a publicação, dirigentes da Alpine, liderados pelo diretor-esportivo Bruno Famin, já teriam entrado em contato com a equipe de Schumacher por meio da gerente Sabine Kehm. A ideia é colocar Mick ao volante do hipercarro A424 Beta, protótipo da classe LMDh. O jovem de 24 anos vai realizar um teste com o modelo, porém ainda sem confirmação oficial.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Com portas fechadas na Fórmula 1, Schumacher analisa novas possibilidades (Foto: Mercedes/Divulgação)

O nome de Schumacher voltou a circular com força no paddock da Fórmula 1 quando o jornalista Joe Saward, veterano em coberturas da categoria, publicou um artigo afirmando que a Sauber — equipe por trás da Alfa Romeocogitava o alemão para a vaga de Guanyu Zhou. Seria um movimento compreensível, até, uma vez que a Audi, marca alemã, será parceira da base de Hinwil a partir de 2026, quando a F1 adotar a nova geração de motores.

Outro piloto também sondado para a vaga foi Felipe Drugovich. O time, no entanto, confirmou a permanência de Zhou para 2024, deixando tanto o brasileiro quanto Schumacher com as opções ainda mais reduzidas para estar na F1.

Ainda restam três vagas no grid: o posto de Logan Sargeant na Williams e o duo da AlphaTauri. No caso da esquadra de Grove, existe a possibilidade de uma renovação com o novato americano, embora o chefe da equipe, James Vowles, tenha recentemente declarado que Sargeant precisa melhorar significativamente para permanecer.

Quanto ao time ‘B’ da Red Bull, a grande questão é saber qual dos três pilotos atuais vai sobrar na dança das cadeiras. A revista americana Racer publicou artigo esta semana dizendo que Yuki Tsunoda pode parar na reserva dos taurinos para abrir espaço para Liam Lawson, que hoje substitui o lesionado — e garantido — Daniel Ricciardo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, o TL2 está marcado para as 10h (de Brasília, GMT-3). Os horários se repetem no sábado, com TL3 às 6h30 e classificação marcada para as 10h. Por fim, no domingo, a largada acontece às 9h.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.