Montoya mira Le Mans para levar Tríplice Coroa, mas “não porque Alonso a quer”

Dono de conquistas tanto na Indy 500 como no GP de Mônaco da Fórmula 1, o piloto atualmente com 44 anos é um dos poucos no mundo que pode buscar a Tríplice Coroa do automobilismo. Falta Le Mans, e ele começa a demonstrar interesse em tentar

Ele conquistou as 500 Milhas de Indianápolis por duas vezes, em 2000 e 2015, e o GP de Mônaco da Fórmula 1 em 2003. Ou seja: Juan Pablo Montoya está a um passo da Tríplice Coroa do automobilismo mundial.

E como neste final de semana se disputam as 24 Horas de Le Mans virtuais, o tema surgiu para o colombiano, que revelou que pensa, sim, em tentar a conquista – na vida real, claro.

Montoya levou a Indy 500, pela primeira vez, em 2000 (Foto: IndyCar)

“Essa aqui não vale”, brincou Montoya em entrevista ao ‘Motorsport’, referindo-se à versão deste final de semana. “Não dá para comparar, toda essa organização é bacana e tudo mais, mas não é uma chance de vencer a Tríplice Coroa” reconheceu. Admitiu, porém, que “seria animador ir a Le Mans [real] e ter a chance de vencer”.

Membro da Penske no SportsCar, ele pode ser beneficiado pela ideia de Roger Penske levar o time para Le Mans, no futuro próximo, e tentar a Tríplice Coroa. Mas garantiu que essa vontade nada tem a ver com o declarado sonho de Fernando Alonso em faturar a Indy 500 e, consequentemente, fechar a trinca.

https://open.spotify.com/episode/77tLwulwh5RQPCICbdHSPk
Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Gostaria de conquistar? Sim. Mas não vejo como ‘oh, quero muito vencer porque Alonso também quer. Acho que seria legal porque Le Mans é um evento muito bacana e daquelas grandes corridas que você simplesmente quer fazer parte”, justificou o ex-piloto de Fórmula 1, Nascar e IndyCar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.