Montoya testa Porsche campeão do WEC no Bahrein e descreve: “É um brinquedo extraordinário”

Juan Pablo Montoya viveu seu primeiro teste com o Porsche da LMP1 do Mundial de Endurance neste domingo (22) no Bahrein. O colombiano andou com o carro que venceu o WEC e afirmou que o modelo é "brinquedo extraordinário"

Vice-campeão da Indy, Juan Pablo Montoya descreveu seu primeiro contato com o Porsche 919 Hybrid, campeão do WEC, como um "brinquedo extraordinário". Guiando o mesmo modelo que levou Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard ao título neste fim de semana no Bahrein, o colombiano virou 1min43s174 no teste coletivo desta manhã de domingo (22) também no circuito de Sakhir. 
 
"A primeira impressão é que o carro é incrível", disse Montoya. "É um brinquedo extraordinário. Acho que essa é a melhor maneira de descrevê-lo. Eu já pilotei todos os tipos de carros, e isso realmente é muito divertido", completou.
 
"Tem muita potência, é muito, muito estável e realmente fácil de pilotar. É tão previsível também que te convida a andar cada vez mais rápido. É chocante porque é bom. Na verdade, é assim porque é fácil de alcançar e passar do limite", acrescentou o piloto.
Juan Pablo Montoya testou Porsche campeão neste domingo no Bahrein (Foto: Reprodução/Porsche)
Montoya ainda fez uma comparação com a McLaren da F1. "O carro sai muito de frente. Eu compreendi tudo isso pelo simulador, além de todo o sistema híbrido e é Ok. Foi assustador quando eles me deram um livro de 30 páginas sobre como guiar o carro. Na McLaren, nós tínhamos apenas uma página explicando os botões do volante, em que cada um era identificado por uma letra. E você precisava lembrar o que cada um fazia", contou. 
 
"Agora, preciso de mais tempo para encontrar o equilíbrio. E realmente aqui é uma boa pista para guiar. Tem retas longas, freadas fortes. Não ando aqui desde 2006, quando ainda estava na F1. Então, foi uma boa experiência. O carro é bom e responde bem às mudanças", explicou o representante da Penske.
 
"Para mim, hoje, mais do que qualquer outra coisa, trata-se de um dia mais para apreciar e me divertir", finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar