Mundial de Endurance divulga calendário da temporada 2016 com etapa no México. Interlagos segue de fora

A única grande alteração no calendário de 2016 do Mundial de Endurance é a adição de uma etapa no México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, que não recebia provas de protótipos desde 1991. Interlagos, que vivia a expectativa de voltar ao certame depois de hiato de um ano, seguirá sem prova na próxima temporada

O calendário da temporada 2016 do Mundial de Endurance foi revelado neste sábado (19). Com ele, o anúncio de uma adição: o autódromo Hermanos Rodríguez, no México, passa a fazer parte do certame – que, ao invés de oito, terá nove provas ao longo do ano.
 
A prova no México é mais um episódio do retorno do país ao cenário internacional do automobilismo. Depois de prover pilotos para campeonatos de ponta e voltar a sediar um GP de Formula 1, o Endurance voltou ao país.
 
A última prova de protótipos no México fora realizada em 1991. Na ocasião, a Peugeot triunfou com Keke Rosberg e Yannick Dalmas.
O esboço do novo Hermanos Rodríguez, que receberá o Mundial de Endurance em 2016 (Foto: Reprodução)
Para 2016, todas as outras provas serão mantidas, na mesma ordem do calendário de 2015. A temporada começa em Silverstone, em 17 de abril, e termina no Bahrein, em 19 de novembro. As 24h de Le Mans, um dos eventos mais famosos do automobilismo, serão realizadas entre os dias 18 e 19 de junho.
 
Para os brasileiros, a notícia ruim é a ausência de Interlagos, pelo segundo ano seguido. Depois da edição de 2014 das 6 Horas de São Paulo, conflitos com a organização do Mundial de Endurance tiraram a etapa da temporada 2015 – mas com a expectativa de retorno em 2016. Como se nota, os paulistas ainda não encontraram um acordo com a categoria.

Calendário 2016 do Mundial de Endurance:

DATA ETAPA PAÍS
17/abr 6 Horas de Silverstone ING
07/mai 6 Horas de Spa BEL
18-19/jun 24 Horas de Le Mans FRA
24/jul 6 Horas de Nürburgring ALE
04/set 6 Horas da Cidade do México MEX
17/set 6 Horas de Austin EUA
16/out 6 Horas de Fuji JAP
06/nov 6 Horas de Xangai CHI
19/nov 6 Horas do Bahrein BAH

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.