Nasr é 8º em Road Atlanta e leva título do SportsCar ao lado de Curran. Serra vence na GT Daytona

Felipe Nasr conquistou o título da temporada 2018 do SportsCar ao lado do parceiro norte-americano Eric Curran. Em oitavo nas 10 Horas de Petit Le Mans correndo com Gabby Chaves, a dupla segurou a vantagem que tinha para Colin Braun e Jon Bennett

A temporada 2018 do SportsCar teve uma grande corrida final neste sábado (14) com as 10 Horas de Petit Le Mans. Em Road Atlanta, após 443 voltas, quatro carros chegaram com chances reais de vitória até o último giro, com o Cadillac #10 de Jordan Taylor, Ryan Hunter-Reay e Renger van der Zande levando a melhor. Fora da briga pelo triunfo, em oitavo, Felipe Nasr e Eric Curran – que tinham com eles Gabby Chaves na final – se sagraram campeões com o oitavo lugar também de Cadillac.
 
O trio vencedor da prova teve apenas 5s3 de vantagem para o #77 que tinha Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Tristan Nunez. Apenas 2s3 distante veio o #55 com Spencer Pigot, Jonathan Bomarito e Marino Franchitti, enquanto Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e Tristan Vautier cruzaram a linha final 9s4 atrás dos vencedores.
 
Ainda outros três carros completaram a corrida na mesma volta dos vencedores. O #7 de Helio Castroneves, Graham Rahal e Ricky Taylor fechou em quinto, enquanto o #22 de Pipo Derani, Timo Bernhard e Johannes van Overbeek foi sexto. 
 
O sétimo lugar foi de Colin Braun e Jon Bennett, que corriam com Romain Dumas. A dupla era justamente a principal rival de Nasr na briga pelo título, mas, como chegou apenas uma posição na frente, não conseguiu tirar a vantagem que tinham o brasileiro e o americano, coroados campeões mesmo em oitavo. 
Felipe Nasr e Eric Curran levaram o caneco do SportsCar (Foto: Reprodução/Twitter)

Algo muito parecido com o que aconteceu na classe principal Prototype rolou na GT Le Mans. Antonio García e Jan Magnussen, que corriam de Corvette com Marcel Fassler, chegaram apenas no oitavo lugar da categoria, mas foi o suficiente para segurar a vantagem para os demais na pontuação geral.

 
Na GT Le Mans, quem venceu a prova foi a Porsche de Nick Tandy, Patrick Pilet e Frédéric Makowiecki, que levou a melhor sobre o mesmo Fassler, Oliver Gavin e Tommy Milner, com John Edwards, Jesse Krohn e Chaz Mostert completando o pódio.
 
Por fim, na GT Daytona, nova disputa intensa pelo título, mas desta vez mais no topo da classificação final da prova. Em segundo lugar, Katherine Legge quase conseguiu descontar a diferença que precisava para Bryan Sellers e Madison Snow, que chegaram em terceiro de Lamborghini e ficaram com o caneco.
 
A vitória na corrida – que teria dado o título para Katherine – foi, mais uma vez, de Daniel Serra, que segue impressionando nas grandes provas de endurance. O brasileiro venceu de Ferrari correndo ao lado de Cooper MacNeil e Gunnar Jeannette.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.