Nasr e Derani dominam e vencem primeira no ano na etapa de Sebring do SportsCar

Felipe Nasr e Pipo Derani conquistaram a primeira vitória na temporada 2020 do SportsCar. Os brasileiros dominaram a etapa de Sebring e subiram na classificação do campeonato

Pipo Derani e Felipe Nasr dominaram completamente a terceira etapa da temporada 2020 do SportsCar. Neste sábado (18), os brasileiros aproveitaram a pole e venceram na corrida sprint de Sebring. O resultado foi fundamental para que Pipo voltasse ao bolo dos líderes do campeonato, já que Nasr tem uma prova a menos.

A etapa marcou o retorno de Nasr, recuperado do coronavírus. Na segunda corrida de Daytona, o brasiliense deu lugar ao colombiano Gabby Chaves, que chegou em quinto ao lado de Derani. Pipo, aliás, venceu pela quarta vez em cinco idas ao lendário circuito de Sebring.

A corrida foi excelente para a Cadillac, que garantiu 1-2-3. Renger van der Zande e Ryan Briscoe, que lideram o campeonato, ficaram em segundo, enquanto João Barbosa e Sébastian Bourdais terminaram em terceiro. Ao lado de Ricky Taylor, Helio Castroneves ficou com a sétima colocação também na classe DPI.

Pipo Derani e Felipe Nasr venceram em Sebring (Foto: Divulgação)

“Tive de tomar cuidado com os pneus e economizar combustível, mas o carro estava perfeito. Acredito que este lugar, realmente, gosta de mim. Foi um dia fantástico para nós. Nossa última vitória foi no ano passado, em Petit Le Mans, e a equipe é tão acostumada a vencer. As duas corridas em Daytona não foram boas para nós, não foi o que a equipe esperava. Mas, finalmente, voltamos ao lugar mais alto do pódio. É minha quarta vitória em Sebring em cinco tentativas. Obviamente, não foi nas 12 Horas de Sebring desta vez, mas eu amo este lugar. Tivemos um carro dominante e é fantástico quando o carro desce do caminhão com um acerto tão bom como este que tivemos aqui. Fomos os mais velozes no TL2, conquistamos a pole e vencemos. Meu muito obrigado a toda equipe Whelen Engineering Cadillac. Eles fizeram um trabalho fenomenal para nos colocar nesta posição”, disse Derani.

“Muito bacana ter o Felipe [Nasr] de volta, ele que perdeu a última corrida, infelizmente, mas é uma grande peça do nosso quebra-cabeça e ter ele de volta também foi essencial para a vitória. Agora, vamos trabalhar muito para entrar na briga pelo campeonato. Espero que a gente possa vencer mais corridas e lutar pelo título até o final”, completou Pipo.

Briscoe e Van der Zande lideram a temporada com 92 pontos, mesma pontuação de Oliver Jarvis e Tristan Nunez. Barbosa e Bourdais já anotaram 90, enquanto Jonathan Bomarito e Harry Tincknell têm 86, contra 85 de Derani e 59 de Nasr. Castroneves/Taylor aparece com 70.

A temporada 2020 do SportsCar volta em 15 dias, com a etapa disputada no circuito de Elkhart Lake.

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.