Nasr se aproxima do tempo da pole de 2016 e lidera quarto treino em Daytona. Alonso fica no ‘banco de reservas’

Felipe Nasr colocou o Action Express #31 na liderança do quarto treino do fim de semana de preparação para as 24 Horas de Daytona. O piloto brasiliense desbancou outras das parcerias que estão circundando e ocupando as primeiras colocações desde o começo. Fernando Alonso não foi à pista e deixou os 45 minutos da sessão inteiramente para Lando Norris

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O quarto treino livre do fim de semana de pista das 24 Horas de Daytona foi o mais curto – com apenas 45 minutos – e terminou sem um dos trios que polarizou as primeiras sessões na liderança. Na noite deste sábado (6), Felipe Nasr andou abaixo de 1min37s – 1min36s973, mais precisamente, apenas 0s020 mais lento que a pole do ano passado. A marca ainda não havia sido atingida em 2017 e colocou o Cadillac #31 da Action Express – que conta também com Eric Curran, Mike Conway e Stuart Middleton – na primeira colocação.

 
O segundo posto ficou com Ryan Hunter-Reay. O titular da Andretti na Indy voltou a andar forte e pôs o #10 da Wayne Taylor novamente como um dos mais rápidos carros do dia. A terceira colocação ficou com Eddie Cheever III e o #90 da Spirit of Daytona, que tirou do 'pódio' o #5 da Action Express. Durante boa parte do treino, afinal, era Christian Fittipaldi quem ponteava.
 
As duas Penske se colocaram no top-10. O trio de Juan Pablo Montoya, Simon Pagenaud e Dane Cameron ficou com o sétimo posto, enquanto Helio Castroneves/Graham Rahal/Ricky Taylor garantiu o nono lugar.
 
O quarteto formado por Lance Stroll, Daniel Juncadella, Felix Rosenqvist e Robin Frijns ficou com o décimo lugar. No #23 da United Autosports, Fernando Alonso ficou fora da pista nesta sessão. Lando Norris foi o único piloto que guiou o carro, chegando a uma volta semelhante àquela anotada pelo bicampeão da F1 mais cedo e também com o 11º lugar. 
 
O #32 de Bruno Senna ficou apenas em 14º, enquanto o #22 de Pipo Derani terminou no 17º posto.
O #31 de Felipe Nasr e da Action Express (Foto: Twitter/Reprodução)
Na classe GTLM, o #67 da Ganassi voltou a liderar, mas desta vez não com Scott Dixon. Foi Ryan Briscoe quem cravou 1min43s980 e a ponta. Alessandro Pier Guidi voltou a deixar a Ferrari #62 da Risi próximo dos ponteiros. Sébastien Bourdais, com a Ganassi #66, foi o terceiro mais veloz.
 
Mario Franbacher foi o mais veloz da classe GTD com o Acura #93 da Michael Shank com Sven Muller, da Manthey Porsche, na segunda colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.