López/Kobayashi/Conway vence 8H do Bahrein. Senna/Menezes/Nato é 3º

A Toyota conseguiu uma bela vitória nas 8 Horas do Bahrein. Se aproveitando do problema da largada, ‘Pechito’ López/Kamui Kobayashi/Mike Conway pulou para a ponta e dali não saiu mais. Kazuki Nakajima/Sébastien Buemi/Brendon Hartley foram os segundos, com Bruno Senna/Norman Nato/Gustavo Menezes completaram o pódio

A Toyota conseguiu mais uma vitória no Mundial de Endurance. Neste sábado (14), ‘Pechito’ López, Kamui Kobayashi e Mike Conway foi o trio que conquistou a vitória nas 8 Horas do Bahrein, puxando uma dobradinha da equipe japonesa.
 
O carro #7 assumiu a ponta do pelotão ainda na primeira volta, quando o Rebellion de Bruno Senna e o Ginetta de Charlie Robertson colidiram na curva 2, abrindo espaço para os adversários ganharem terreno.
 
A partir de então, o trio enfrentou uma corrida sem grandes problemas, conseguindo sua segunda vitória da temporada 2019/20. A primeira veio em setembro, na abertura do campeonato, em Silverstone.
 
Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação e com uma volta de atraso foi o carro #8 da Toyota comandado por Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley. Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes completaram o pódio.
A Toyota vence no Bahrein (Foto: Reprodução)

Durante a prova, o Rebellion conseguiu ganhar terreno, chegando a subir para o segundo posto após o susto da largada, ficando a meio minuto do líder. Entretanto, com três horas de corrida, teve de ir aos boxes por conta de um problema de transmissão, perdendo três voltas.
 

Com isso, a Toyota vinha tranquila para conseguir a dobradinha em solo barenita. O único pequeno problema que o #7 enfrentou durante a disputa foi quando encontrou a Ferrari de Flohr na pista quando iria dar uma volta no adversário.
 
Ambos os carros do Ginetta mostraram bom ritmo durante toda a corrida. Entretanto, com problemas de confiabilidade, nenhum dos dois trios conseguiu cruzar a linha de chegada, abandonando.
 
Na LMP2, quem recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação foi Filipe Albuquerque/Paul Di Resta/Phil Hanson. Na GTE-Pro, a vitória ficou nas mãos de Marco Sorensen/Nicki Thiim. Na GTE-Am, a Porsche garantiu o triunfo com Ben Keating, Larry ten Voorde e Jeroen Bleekemolen.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar