Negri é confirmado em trio de pilotos da Krohn e disputa temporada 2015 da Le Mans Series

O brasileiro Oswaldo Negri vai disputar duas das maiores competições de corrida de longa duração do mundo em 2015. Além da United SportsCar, onde a temporada já começou, ele também estará na Le Mans Series Europeia pela Krohn Racing

Oswaldo Negri foi confirmado nesta segunda-feira (2) como um dos pilotos da Krohn Racing para disputar a European Le Mans Series em 2015. Assim, Negri fica com lugares em grandes competições de corridas de longa duração na Europa e nos Estados Unidos, onde é regular na já iniciada United SportsCar.
 
Em ambas as categorias, Negri vai guiar o Ligier JS P2. Ao seu lado na equipe da Krohn, o brasileiro terá americano Tracy Hrohn e o sueco Nic Jonsson.
 
“Eu estou muito contente pela oportunidade de estar com a Krohn Racing no European Le Mans Series. Já testei e corri com o Ligier e sei o quanto esse carro é bom. Competir no United SportsCar com a Michael Shank Racing e no ELMS com a Krohn Racing, tudo isso com o mesmo chassi, é o sonho de qualquer piloto. A Krohn é um equipe de primeira e não vejo a hora de começar a trabalhar”, disse o piloto.
Oswaldo Negri vai correr pela Krohn (Foto: IMSA Media)
Além da temporada da ELMS, o time da Krohn se inscreveru para participar nas 24 Horas de Le Mans. Negri não foi incluído de começo na inscrição do time, mas ainda pode participar. A lista oficial de inscritos será divulgada no próximo dia 5.
 
As duas categorias, United SportsCar e ELMS, contam com apenas um conflito de calendário: em 12 de julho, quando o campeonato americano corre no Canadá; o europeu estará na Áustria. Negri, pelo compromisso prévio, corre na prova da United SportsCar.
 
A temporada da European Le Mans Series começa em Silverstone, dia 11 de abril.
 
DE NOVO NA FRENTE
Sebastian Vettel, pelo segundo dia seguido, foi o mais rápido dos testes de pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera. O alemão, que agora defende a Ferrari, anotou uma volta em 1min20s984 ainda pela manhã na Andaluzia e não foi mais superado. Um excelente início para seu relacionamento com a Scuderia.
 
E como se repetir o líder já não fosse o bastante, a F1 também viu a Sauber outra vez na segunda posição. Desta vez, com o estreante brasileiro Felipe Nasr. Fazendo seu primeiro treino com a equipe suíça, o campeão da F3 Inglesa de 2011 colocou pneus macios na parte da tarde para saltar de quarto a segundo, com um tempo na casa de 1min21s867 — exatos 0s833 mais lento.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.