Pai de Pietro Fittipaldi diz que acidente em Spa foi causado por problema no freio e confirma fratura em perna

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Gugu da Cruz, pai do Pietro Fittipaldi, falou sobre o forte acidente sofrido pelo piloto e confirmou que há uma fratura. O jovem perdeu ocontrole na subida da Eau Rouge e estampou no muro do lado interno da temida curva, destruindo boa parte do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Estreando no Mundial de Endurance na temporada 2018/19, Pietro Fittipaldi protagonizou um forte acidente durante a sessão que definiu o grid de largada para as 6h de Spa-Francorchamps, que abre o campeonato deste ano. O jovem de 21 anos, que estava a bordo do protótipo #10 da DragonSpeed na classe LMP1, perdeu o controle na subida da Eau Rouge e estampou no muro do lado interno da temida curva, destruindo boa parte do carro. 

 
Fittipaldi foi prontamente atendido pelas equipes de resgate e encaminhado para o centro médico do circuito belga, sendo transportado, em seguida, para um hospital na cidade de Liege, próxima à pista. O neto de Emerson Fittipaldi esteve consciente durante todo o tempo, de acordo com um comunicado emitido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
 
O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com o pai de Pietro, Gugu da Cruz, que confirmou que existe uma fratura na perna e relatou também o que houve com o carro. "O carro já tinha dado algum problema similar nos testes. Agora na classificação, ele vinha muito rápido. A equipe pediu 'full' naquela volta para fazer o mais rápido possível, mas alguma coisa aconteceu que o freio não funcionou e ele foi reto. Foi uma pane elétrica, uma falha mecânica", contou.
A forte batida de Pietro Fittipaldi na Eau Rouge (Foto: Reprodução/Twitter)
"Agora o ano ficou todo comprometido. Na semana que vem, a gente ia anunciar o teste na F1. E pelo jeito a Indy…", completou, falando primeiramente de uma sessão que aconteceria com o carro da Haas e, na sequência, da participação do filho nas 500 Milhas de Indianápolis.
 
Gugu da Cruz estava em Hockenheim, acompanhando Enzo Fittipaldi, e agora está dirigindo para Spa. A informação, de acordo com ele, é de que pelo menos "uma perna sofreu fratura, mas que é possível, sim, que tenha sido nas duas".
 
Além do WEC, o neto de Emerson Fittipaldi também estava confirmado no campeonato da Super Fórmula no Japão, além de algumas etapas da Indy, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem no fim deste mês. Fittipaldi participaria dias atrás do Programa de Orientação aos Novatos, o ROP, no Speedway, mas a equipe não conseguiu aprontar o carro a tempo.
GUIA WEC 2018/19

WEC abre Super Season histórica duas edições das 24h de Le MansAlonso inicia jornada pela Tríplice Coroa e encara temporada cheiaToyota representa ‘missão impossível’ para equipes independentes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.