Paraquedista que pulou da estratosfera e quebrou recorde corre 24h de Nürburgring pela Audi

Felix Baumgartner ficou mundialmente famoso quando voou para fora da Terra e saltou de uma altura de 39 mil metros de altura. Agora, se aventurará como piloto: "Considero essa tarefa um dos principais projetos em minha vida", afirmou

 
Felix Baumgartner adicionou mais um desafio à sua vida repleta de aventuras como paraquedista. Depois de quebrar o recorde mundial do salto mais alto de todos os tempos ao pular de uma altura de 39 mil metros – já fora da órbita terrestre – em uma cápsula especial, o austríaco agora vai tentar a sorte como piloto da Audi nas 24h de Nürburgring.
 
Para isso, receberá uma licença especial de corrida e se juntará à equipe de experiência da montadora alemã, onde guiará o modelo R8 LMS Ultra. Sua participação – ao lado de Frank Biela, Marco Werner e Pierre Kaffer – constará como a de piloto convidado.
Felix Baumgartner disputará 24h de Nürburgring (Foto: Audi)

Essa, no entanto, não será a primeira experiência de Baumgartner como piloto: ele participou da Scirocco R-Cup em 2013. “É uma missão totalmente empolgante! Estou ansioso para participar da corrida pilotando um Audi”, afirmou o paraquedista.
 
“Considero essa tarefa um dos principais projetos em minha vida. O ambiente é perfeito, eu me sinto muito bem cuidado pela equipe de experiência da Audi. Mas também é claro que estou começando do zero, porque este esporte é novo para mim”, concluiu.
 
As 24h de Nürburgring serão realizadas entre os próximos dias 21 e 22 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.