López supera Hartley e coloca Toyota #7 na pole das 6 Horas de Monza do WEC

José María López saiu da pista, mas se recuperou rapidamente para colocar o #7 na pole em busca da primeira vitória da temporada 2021 do WEC

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

Quase deu errado, porque José María ‘Pechito’ López passou direto na chicane inicial logo na primeira das tentativas, mas foi muito rápido na terceira volta e conseguiu anotar a pole das 6 Horas de Monza para o #7 da Toyota. Pechito fez 1min35s899 e terminou somente 0s062 à frente de Brendon Hartley no Toyota #8.

É a segunda pole da temporada para o #7, ao passo que o #8 venceu as duas primeiras etapas. Monza apresenta a chance para o trio de López, Mike Conway e Kamui Kobayashi mostrar o desafio que acredita ser para Hartley, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen passa Hamilton, vence corrida sprint e é pole na Inglaterra

Kévin Estre fez a terceira pole na GTE Pro (Foto: WEC)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Nicolas Lapierre colocou o Alpine #36, que também conta com André Negrão, na terceira colocação. Logo atrás dele, Pipo Derani e o Glickenhaus #708. Entre os hipercarros, o quinto e último colocado foi Richard Westbrook, no Glickenhaus #709. O sexto lugar geral, melhor dos LMP2, foi um tempo de Charles Milesi, que faz parte do trio com Robin Frijns e Ferdinand Habsburg, no Oreca #31.

O brasileiro que faz parte do grid dos LMP2 é Felipe Nasr, que ficou com a décima colocação ao lado dos companheiros Ryan Cullen e Oliver Jarvis. O ex-F1 e atual candidato a título da Fórmula E, Stoffel Vandoorne, bateu e acabou causando a única bandeira vermelha da sessão.

Ben Keating, parceiro de Felipe Fraga, garantiu a pole na GTE Am (Foto: WEC)

Entre os carros GT, a pole do GTE Pro ficou com Kévin Estre, que faz dupla com Neel Jani, pôs o Porsche #92 na dianteira. As duplas Alessandro Pier Guidi/James Calado e Gianmaria Bruni/Richard Lietz completam o top-3. Daniel Serra larga em quarto, junto de Miguel Molina.

O melhor posicionado no GTE Am foi Ben Keating, o que coloca Felipe Fraga na dianteira da classe – e quinto no geral entre os carros GT. Na oitava colocação entre os GTE Am e 12º dos GT de maneira geral, ficou o trio que conta com os brasileiros Augusto Farfus e Marcos Gomes, além do canadense Paul Dalla Lana.

A largada para as 6 Horas de Monza está marcada para as 7h (de Brasília) do domingo.

Sergio Pérez rodou na volta 5 da corrida sprint, mas conseguiu evitar a batida (Vídeo: TSN Sports)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar