Penske escala Castroneves ao lado de Montoya e Pagenaud para disputa de Petit Le Mans em Road Atlanta pelo SportsCar

A Penske ainda não confirma oficialmente o plano para Helio Castroneves a partir da próxima temporada. Mas indica que há grandes chances de colocar o brasileiro no seu programa de endurance no SportsCar em 2018. A equipe escalou Helio ao lado de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud para a disputa de Petit Le Mans, tradicional prova de dez horas de duração no circuito de Road Atlanta, marcada para 7 de outubro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao fim da temporada 2017 da Indy, a Penske já começa a trabalhar visando o ano que vem, não só na Indy, mas no seu novo programa de Endurance no SportsCar. Assim, a icônica equipe de Roger Penske vai disputar, em 7 de outubro, a 20ª edição de Petit Le Mans, tradicional prova com duração de dez horas. E escalou Helio Castroneves ao lado de Juan Pablo Montoya, já confirmado pela Penske no SportsCar no ano que vem, e Simon Pagenaud, que segue defendendo o time na Indy no ano que vem. O futuro do brasileiro está indefinido, com a tendência de seguir para o SportsCar em 2018, tendo sua presença na Indy restrita à disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O cronograma para a próxima temporada, contudo, ainda não está definido pela Penske.

 
O projeto é parte do cronograma de desenvolvimento da equipe, que tem como uma das bases o protótipo Acura ARX-05 DPi, desenvolvido visando justamente o programa de endurance para a próxima temporada. Em Petit Le Mans, o trio vai alinhar com um protótipo Oreca e motor Gibson. Presidente da Penske, Tim Cindric revelou um fato que quase pôs em xeque a participação da equipe em Road Atlanta. 
Helio Castroneves vai correr a edição 20 de Petit Le Mans pela Penske no SportsCar em outubro (Foto: IndyCar)
“Tivemos esta corrida no nosso radar pro algum tempo, mas nós queríamos esperar até conseguirmos testar nossos pilotos em Road Atlanta antes de nos comprometermos, já que é uma pista muito rápida, e esses carros são muito diferentes de guiar em relação aos Indy. Infelizmente, confirmamos isso da forma mais difícil, já que nós tivemos de reconstruir nosso carro completamente depois de um incidente durante os testes na semana passada”, explicou.
 
“A Oreca deu todo o apoio para garantir que nós receberíamos tudo o que fosse preciso, pois eles entenderam a importância dessa corrida para a nossa preparação para a estreia do nosso Acura ARX-05s nas 24 Horas de Daytona”, complementou o dirigente.
 
“Juan participou da maioria dos nossos testes com o nosso protótipo desde quando o anunciamos como um dos nossos pilotos no Acura. Também gostaríamos de envolver nossos outros pilotos no programa sempre que possível. Helio e Simon têm boa experiência em protótipos em Road Atlanta, então parece natural que eles participem em Petit Le Mans para nós”, salientou Cindric.
 
Na esteira do fim da sua 18ª temporada pela Penske na Indy, Castroneves também realizou cinco provas de protótipos representando a equipe, tendo como melhor resultado a vitória, na sua categoria, na Petit Le Mans em 2008. “Vai ser divertido trabalhar com Juan novamente”, comemorou o piloto. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O carro é incrível para pilotar, já que tem muita potência e uma tem muito dowforce. A última vez que corri em Petit, tive sorte o bastante para ser parte da equipe vencedora na nossa categoria. Foi um dos melhores momentos da minha carreira. Agora, estou ansioso para enfrentar esse desafio novamente e tenho certeza de que vai ser divertido correr com esses caras nessa configuração”, declarou Helio.

 
O noticiário do SportsCar foi movimentado nesta quinta-feira. Horas antes, a Action Express anunciou seu rol de pilotos para a próxima temporada e confirmou Felipe Nasr como um dos nomes para correr todo o campeonato no Cadillac #31. Em contrapartida, Christian Fittipaldi, bicampeão da categoria, só vai participar das provas de maior duração, já que vai dividir seu trabalho como diretor-esportivo da tradicional equipe americana.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.