Peugeot anuncia parceria com Rebellion para hipercarro no WEC

Semanas após anunciar retorno ao WEC em 2022 com a regra dos hipercarros, Peugeot comunicou que absorverá o programa da Rebellion para entrada no campeonato

Após a Peugeot anunciar o retorno ao WEC em 2022, se baseando na regra dos hipercarros, a montadora francesa comunicou outra novidade nesta quarta-feira (4): unirá forças com a Rebellion Racing para sua entrada no campeonato.
 
O programa da equipe suíça fará fusão com a operação esportiva da Peugeot, próxima de Paris, que era a base da montadora francesa até a saída do WEC, em 2012. Diretor da PSA, Jean-Marc Finot afirmou que a parceria foi impulsionada pela vitória da Rebellion em Xangai, no mês passado.
 
"Peugeot esteve por trás de alguns dos momentos mais memoráveis do endurance com petróleo e diesel. Hoje, estamos dando atenção para esta nova aventura baseada em tecnologia híbrida", disse Jean-Philippe Imparato, diretor-executivo da Peugeot. 
Rebellion #1 larga na pole em Xangai (Foto: WEC)
"Estamos felizes ao ver o quão bem foi recebido o anúncio de nossa participação no campeonato, especialmente porque esta mudança nos motores acompanha o lançamento dos carros da Peugeot Sport Engineered", completou
 
No mês passado, a Rebellion venceu a prova do WEC disputada em Xangai com o trio formado por Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes. O time suíço deve manter sua parceria com a Oreca, já que a entrada da Peugeot está prevista para acontecer na temporada 2022/23.
 
"Eu acho que a paixão das nossas companhias fala em uma linguagem comum e simples. Juntos, vamos construir um carro para competir no que promete ser um campeonato que promete ser ferozmente disputado, enquanto buscamos uma campanha de sucesso", completou Alexandre Pesci, presidente da Rebellion.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube