Peugeot convoca Vandoorne para substituir lesionado Müller nas 6 Horas de Fuji do WEC

Com Nico Müller lesionado, a Peugeot foi atrás de Stoffel Vandoorne para formar dupla com Loïc Duval e Gustavo Menezes nas 6 Horas de Fuji, penúltima etapa do WEC 2023

Depois de quase dois anos de ausência, Stoffel Vandoorne estará de volta ao WEC para a disputa das 6 Horas de Fuji, penúltima etapa da temporada 2023. O belga, campeão mundial da Fórmula E 2021/22, será o responsável por substituir Nico Müller — que também corre na categoria elétrica —, lesionado, no carro #94 da Peugeot. Assim, o piloto completará um trio que já possui o francês Loïc Duval e o americano Gustavo Menezes.

“Infelizmente, Nico [Müller] não poderá correr essa etapa, e nós o desejamos uma rápida recuperação”, afirmou Olivier Jansonnie, diretor da equipe. “Stoffel Vandoorne possui toda nossa confiança, e sabemos que ele vai assumir o posto rapidamente e dar seu máximo”, apontou.

“Entramos na última parte da temporada, e nosso objetivo é ter um carro 100% confiável nas últimas corridas, lutando na frente com os dois Peugeot 9X8. Vamos nos preparar o máximo possível, tentando ser consistentes em nossas performances e resultados”, frisou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vandoorne fez temporada muito abaixo e terminou apenas em 11º na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Será a primeira participação de Vandoorne no WEC desde 2021, quando terminou com o vice da classe LMP2 ao lado de Sean Gelael e Tom Blomqvist. Naquela oportunidade, o trio de Robin Frijns, Ferdinand von Habsburg e Charles Milesi levou o título.

O belga, inclusive, fará sua estreia em um momento de crescimento da Peugeot no WEC. Depois de fazer uma boa apresentação nas 24 Horas de Le Mans, a equipe francesa conquistou seu primeiro pódio na categoria ao fim das 6 Horas de Monza, em julho, com Paul di Resta, Mikkel Jensen e Jean-Èric Vergne — justamente o companheiro de Vandoorne na Fórmula E, ambos titulares da DS Penske.

A disputa das 6 Horas de Fuji está prevista para daqui a duas semanas, no dia 10 de setembro. A temporada ainda terá mais uma etapa, as 8 Horas do Bahrein, no dia 4 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.