Derani lamenta “primeiro capotamento da carreira” nas 12 Horas de Sebring

Pipo Derani falou sobre o abandono nas 12 Milhas de Sebring após levar toque de Miguel Molina. Piloto brasileiro capotou pela primeira vez

Pipo Derani anotou a pole e sonhava com a quinta vitória nas 12 Horas de Sebring. Porém, quando liderava a prova disputada no último sábado (16), sofreu um toque do espanhol Miguel Molina, que compete na classe GTD e acabou capotando a Cadillac que é dividida com os ingleses Jack Aitken e Tom Blomqvist.

“O Dallara Cadillac é um carro muito forte. Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça para baixo, literalmente. Foi uma pena, porque tínhamos realmente um carro muito forte e nossa corrida vinha sendo muito sólida. Mas não havia nada que eu pudesse fazer e o muro veio muito rápido. No momento, em que bati nos pneus sabia que a corrida tinha acabado”, declarou Derani.

Pipo também valorizou a segurança e a agilidade do resgate em Sebring. A prova acabou com vitória do trio da Wayne Taylor Racing, formado pelo suíço Louis Delétraz e os americanos Colton Herta e Jordan Taylor.

“Foi a primeira vez em que capotei numa corrida. Não foi uma sensação boa ficar de cabeça para baixo, até que conseguissem virar o meu carro. Felizmente, estou correndo em 2024 e não nos anos 60. Eu me senti bem, apenas um pouco irritado por tentar abrir a porta e não conseguir. Felizmente, deu tudo certo e a equipe de segurança foi muito rápida e eu estava dando sinais para eles de que eu estava bem”, seguiu.

Pipo Derani abandonou em Sebring (Foto: José Mario Dias)

Após o abandono, o trio de Derani é o terceiro colocado no campeonato, atrás da Porsche Penske, com Dane Cameron/Matt Campbell/Felipe Nasr e a Wayne Taylor Racing. O foco agora passa a ser o GP de Long Beach, uma das provas mais curtas do calendário, com apenas 100 minutos de duração. O brasileiro entende que o acidente em Sebring “faz parte” do endurance.

“Eu estava 12 segundos à frente e estava tudo tranquilo. Ultrapassamos milhares e milhares de carros. É um daqueles momentos em que talvez ele não tenha me visto, escorregou um pouco e lá estava o meu carro. Talvez eu estivesse esperando que ele mantivesse sua linha pela direita, eu vinha pela esquerda. É uma daquelas situações que acontecem e você não tem nenhuma chance de reação. Faz parte de correr numa categoria com várias classes”, completou.

temporada 2024 do IMSA SportsCar retorna entre os dias 19 e 20 de abril, com a etapa no circuito de rua de Long Beach, a terceira do campeonato. A prova terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.