Piquet participa de teste com Nissan e experimenta pela primeira vez carro do Mundial de Endurance

Nelsinho Piquet vai estrear no volante de mais um tipo diferente de carro, agora nos LMP1 da Nissan que voltam ao WEC em 2016. O programa da marca japonesa foi cancelado em 2015 após o vexame nas 24 Horas de Le Mans. Além de Nelsinho, Bruno Junqueira também vai participar dos testes

Nelsinho Piquet vai continuar sua coleção carros distintos de categorias diferentes aos quais ele já guiou. O atual campeão da F-E vai testar o problemático GT-R LM Nismo da Nissan na classe LMP1 do Mundial de Endurance. Bruno Junqueira também vai participar.

Vai ser a primeira vez que Nelsinho andará com os carros LMP1 modernos. Além da F-E, Piquet é regular do Ralicross, onde já venceu corrida. Também em 2015, andou na Indy Lights em um evento e testou pela Penske na Indy.

Nelsinho Piquet (Foto: F-E)
Além de Piquet e Junqueira, também participa dos dois dias de testes Memo Rojas. As sessões acontecem no autódromo de Nova Orleans e começam em 8 de dezembro, mas os três andam apenas no segundo dia, a quarta-feira 9. Jann Mardenborough e Harry Tincknell, titulares do time, andam no dia inicial.
 
Vai ser a primeira vez que os carros da Nissan estarão na pista desde setembro. Então, a primeira vez desde que Michael Carcamo assumiu como o chefe do projeto no lugar de Darren Cox. 
 
Outro teste deve a acontecer em fevereiro, também em Nova Orleans. As sessões de dezembro vão experimentar alguns desenvolvimentos alcançados nos últimos meses, mas ainda preliminares. Em fevereiro, a Nissan espera se aproximar mais dos carros que vão andar na próxima temporada do WEC.
 
Segundo o site americano 'Motorsport.com', novos pneus Michelin e um novo pacote aerodinâmico também serão testados.

Em 2015, a participação da Nissan na classe LMP1 foi cancelada após o vexame completo nas 24 Horas de Le Mans. Apesar dos testes, ainda não está claro se a marca japonesa pretende contratar mais algum piloto ou não.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.