Por “declaração incorreta do medidor de fluxo de combustível”, Toyota #7 é excluído, e Alonso herda pole em Spa

O Toyota #7, guiado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, foi excluído dos resultados da classificação das 6h de Spa-Francorchamps, que abre neste fim de semana o Mundial de Endurance. Assim, Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi herdam a pole para a corrida belga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E não é que Fernando Alonso vai largar da pole-position na corrida de estreia no Mundial de Endurance. O posto passou para o espanhol e seus companheiros de Toyota depois que o outro carro da montadora japonesa foi excluído dos resultados da classificação das 6h de Spa-Francorchamos, que abre a temproada 2018/19 do WEC.

 
Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, que guiam o Toyota #7, haviam conquistado a posição de honra do grid, nesta sexta-feira (4), com uma diferença de 0s379 para os colegas. Só que, após a inspeção técnica, foi verificado uma infração ao regulamento técnico, no artigo 6.1.4.
Fernando Alonso e os companheiros Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi herdam pole (Foto: Toyota)
Assim, os comissários decidiram anular os tempos da pole devido a uma "declaração incorreta do medidor de fluxo de combustível". O carro # 7 vai começar a corrida do pit-lane. O que significa também que Alonso vai sair da pole pela primeira vez desde o GP da Alemanha de F1 da temporada 2012.

O carro da Rebellion, que é pilotado por Bruno Senna, Neel Jani e Andre Lotterer, vai assumir a segunda posição no grid. Na LMGTE-Pro, a equipe Ganassi dominou a sessão oficial e garantiu uma dobradinha. Andy Priaulx, Harry Tincknell e Tony Kanaan conquistaram o melhor tempo com o Ford GT #67 e são os poles.

 
A classificação no veloz circuito de Spa-Francorchamps, além do domínio dos carros da Toyota, foi marcada pelo forte acidente com o brasileiro Pietro Fittipaldi, que também corre na classe LMP1. O neto de Emerson Fittipaldi bateu perdeu o controle de seu carro na Eau Rouge e bateu com força no muro de proteção. O jovem de 21 anos foi levado para o hospital com suspeita de fraturas nas pernas
 
A largada das 6h de Spa está marcada para as 8h30 (de Brasília).
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.