Endurance

Porsche lamenta falha final e reconhece “desempenho sensacional” da Toyota nas 24 Horas de Le Mans

Vencedora das 24 Horas de Le Mans, a Porsche também lamentou a falha que tirou a vitória da Toyota e reconheceu que o desempenho da rival em Sarthe foi sensacional. A marca já tinha dado como certo o segundo lugar na mais importante prova do endurance no mundo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Nakajima é carregado após descer do carro (Foto: Getty Images)

Mais uma vez vencedora das 24 Horas de Le Mans, a Porsche reconheceu o grande desempenho e disse que a performance da rival Toyota foi "sensacional". A marca alemã também lamentou a falha devastadora no carro japonês que tirou da adversária a vitória nos minutos finais.
 
A Toyota e a Porsche protagonizaram uma grande batalha ao longo da corrida, com o modelo nipônico já em vantagem na parte final. A equipe germânica admitiu que já tinha aceitado a derrota quando o carro rival perdeu potência nos seis minutos finais da corrida, permitindo a ultrapassagem e o triunfo.
O Porsche vencedor das 24h de Le Mans (Foto: Porsche)
"Antes de tudo, eu gostaria de expressar o meu respeito pelo desempenho sensacional da Toyota nesta corrida", disse Fritz Enzinger, o chefe do projeto da Porsche na LMP1.
 
"Foi uma grande batalha com eles. Pouco antes do fim, já tínhamos dado o segundo lugar como certo, até que, de repente, a veio a nossa segunda vitória consecutiva em Le Mans", completou.
 
Os pilotos da Porsche também se solidarizaram com o drama vivido pela Toyota na parte final da corrida. "Eu me sinto desolado pelos pilotos da Toyota", disse Neel Jani, que conquistou a pole para a marca alemã em Sarthe. "Todo piloto sabe como é e é realmente surreal", completou.
 
Mark Webber, que conduzia o Porsche #1, acrescentou: "É realmente difícil de engolir o que aconteceu com a Toyota. É brutal."
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA