Porsche Penske de Nasr segura Ferrari conforme noite cai após seis horas de Le Mans

Nick Tandy e Alessandro Pier Guidi mostram excelente desempenho ao atingirem a marca das seis horas no Circuito de la Sarthe com a Peugeot e as Toyota próximas

Porsche #38, guiado por Ye Yifei, escapa da pista, bate forte na barreira de pneus e perde liderança das 24 Horas de Le Mans (Vídeo: FIA WEC)

Conforme a sexta hora se aproximava nas 24 Horas de Le Mans, Nick Tandy colocou o Porsche Penske #7, que também conta com Felipe Nasr nos quadros, na liderança do pelotão, com uma vantagem de 1s7 sobre Alessandro Pier Guidi na Ferrari #51. Os carros assumiram essa posição após uma intervenção do safety-car que durou 1h25min, o que levou a estratégias divergentes entre os hipercarros. E a chuva continuava uma participante ativa do evento.

Vários carros, incluindo os Toyota GR010 HYBRIDs, não trocaram para pneus slick na pista em processo de secagem antes do fechamento dos boxes para a relargada. Isso forçou Brendon Hartley no carro #8, José María Lopez no carro #7 e Kevin Estre no Porsche Penske #6 a fazerem suas paradas nos boxes assim que a corrida recomeçou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nesse momento, a Peugeot assumiu a liderança com Gustavo Menezes pilotando o carro #94, optando por permanecer na pista por mais uma volta antes de entrar nos boxes. Tandy, no Porsche Penske #75, também fez uma parada nos boxes, cedendo a vantagem aos carros que conseguiram trocar para pneus slicks durante o período de safety car.

Entre os líderes estavam os carros da JOTA, ambos os Ferrari, o Porsche #5 e o Peugeot #93. No entanto, o #93 saiu da disputa pela liderança quando Jean-Éric Vergne rodou na curva Mulsanne e precisou ser recuperado.

Noite começou a cair e, com a chuva em Le Mans, reforçou as rodadas (Foto: Reprodução/24 Horas de Le Mans)

Ye Yifei assumiu então a liderança, distanciando-se de Dane Cameron no Porsche #5, até sofrer um acidente espetacular na curva que leva o nome de sua equipe, que causou danos significativos na traseira do carro #38 patrocinado pela Hertz e o levou a sair da prova.

Cameron também teve problemas ao receber uma penalidade de drive-through por ultrapassar sob bandeiras amarelas. Essa penalidade permitiu que a Ferrari recuperasse uma dobradinha à medida que a corrida entrava em sua sexta hora. Miguel Molina, no Ferrari #50, liderava seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi no carro #51, com os dois trocando de posição antes de suas paradas nos boxes pouco antes da marca das seis horas.

Durante o ciclo de paradas nos boxes, os dois carros da Toyota brevemente reassumiram a liderança antes de fazerem suas próprias paradas. Como resultado, Tandy no Porsche #75 emergiu como o líder após seis horas, seguido pelas duas Ferrari pilotados por Pier Guidi e Nicklas Nielsen.

SAIBA MAIS
+ Confira todos os acidentes das primeiras três horas em Le Mans

Na quarta posição estava Loïc Duval no Peugeot #94, seguido por Alex Lynn no Cadillac #2, que também conseguiu parar durante o período do safety-car. As Toyota de Hartley e López completaram as primeiras posições.

Na classe LMP2, o carro #34 ORECA da Inter Europol, pilotado por Jakub Smiechowski, liderava na marca das seis horas, aproveitando a parada de Oliver Rasmussen no carro #28 da equipe JOTA – que também contava com Pietro Fittipaldi. Oliver Jarvis no carro #23 da United Autosports e Louis Deletraz no carro #41 da equipe WRT também estavam na disputa, tendo parado durante a bandeira verde após o recomeço da corrida. Olli Caldwell tocava o #35, também de André Negrão, no sexto posto para a Alpine.

Na categoria LMGTE-Am, Giacomo Petrobelli no Ferrari #66 da JMW liderava, seguido por Michelle Gatting no Ferrari #85 da Iron Dames. Scott Huffaker minha o #57 da Kessel, também de Daniel Serra, no top-5.

A chuva deu as caras novamente em Le Mans e causou uma série de escapadas e rodadas, inclusive dos líderes (Vídeo: Reprodução/FIA WEC)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.