Porsche revela novo 919 Hybrid sem grandes novidades para lutar pelo bicampeonato do WEC em 2016
Agora com um protótipo campeão em mãos, a Porsche não vê a necessidade de fazer mudanças drásticas. Salvo uma pintura diferente, poucas novidades são notadas na versão 2016 do 919 Hybrid
Depois de conquistar o suado título no Campeonato de Pilotos e de Construtores no Mundial de Endurance de 2015, a Porsche certamente pode dizer que já conta com uma base vencedora na categoria. E é justamente por causa disso que os alemães não optaram por fazer grandes mudanças no 919 Hybrid para a temporada 2016.
A companhia, por exemplo, optou apenas pela evolução de componentes elétricos e do sistema de baterias já presentes no carro de 2015. Longe de ser uma revolução, portanto. A grande novidade passa a ser a aerodinâmica: a Porsche foi pioneira ao desenvolver três kits aerodinâmicos, tentando maximizar o desempenho em casa etapa do calendário.
O Porsche 919 para 2016 (Foto: Reprodução/Twitter)
A pintura também será um pouco diferente. Outrora majoritariamente branco, o layout passa a contar com muito mais preto do que em 2015.
Os trios de pilotos, assim como o protótipo, também não sofreram nenhuma transformação abrupta. Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley – campeões de 2015 – seguem em um dos carros, enquanto Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb ficam em outro.
A temporada 2016 do Mundial de Endurance está com começo marcado para 17 de abril. As 24h de Le Mans serão entre os dias 18 e 19 de junho.
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
fechar
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';Relacionadas
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);