Quinto no grid da GTE Pro, Senna prevê favoritismo da Porsche no Bahrein: “Ritmo de outro planeta”

Ao lado de Pedro Lamy e Richie Stanaway, brasileiro tem como missão ajudar Aston Martin a conquistar títulos de Pilotos e Construtores. "Ninguém sabe com certeza como está o consumo dos pneus", explicou

 
Depois de conquistar quatro poles nas sete etapas anteriores da temporada 2013 do Mundial de Endurance na categoria GTE Pro, Bruno Senna parte em quinto lugar nas 6 Horas do Bahrein, última e decisiva rodada do atual campeonato.
 
Em parceria com o neozelandês Richie Stanaway e com o português Pedro Lamy, o brasileiro, guiando um Vantage V8, tem como missão ajudar seus demais parceiros na Aston Martin, Darren Turner e Stefan Mücke, a conquistar o título de pilotos. A taça dos Construtores também está em jogo no circuito de Sakhir.
Bruno Senna no Bahrein (Foto: Drew Gibson/MF2/AMR)
A Porsche, contudo, é a favorita absoluta na opinião de Senna. "Eles estão com um ritmo de outro planeta, cerca de meio segundo mais rápidos que os outros", enfatizou. "Eles vieram praticamente com o modelo de 2014, mas não vão poder sumir na corrida porque senão tomarão acréscimo de 20 kg no peso mínimo no próximo ano. E ninguém sabe com certeza como está o consumo dos pneus deles", explicou o piloto.
 
Em seguida, Bruno contou como foi a tomada de tempos para a classificação no Bahrein. "Reduzi de terceira para segunda marcha na última curva, mas a marcha não entrou. Perdi muito tempo ali. Melhorei na segunda volta, mas minha média já estava comprometida."
 
A largada para as 6 Horas do Bahrein será às 10h (de Brasília) deste sábado (30).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.