Ramos fecha com WRT e disputa temporada 2014 do Blancpain com equipe oficial da Audi

Cesar Ramos andará junto de Laurens Vanthoor e Marc Basseng no time oficial da Audi nas competições de gran-turismo na Europa

O brasileiro Cesar Ramos foi anunciado, nesta quinta-feira (27), como piloto da WRT para a temporada 2014 do Blancpain Sprint Series e do Blancpain Endurance Series em 2014. A equipe é a representante oficial da Audi nas competições de gran-turismo.

Na Sprint Series, chamada GT Series ou Mundial de GT em 2013, Ramos formará dupla com o atual campeão, o belga Laurens Vanthoor. Para as provas de longa duração, a dupla ganhará a companhia do alemão Marc Basseng.

Cesar Ramos ao lado do R8 LMS (Foto: Patric Hecq)

“É a realização de um sonho. Eu entrei no endurance ano passado buscando alcançar essa posição, mas imaginava que levaria de dois a três anos para estar aqui. Mas, para minha felicidade, chegou bem mais rápido do que imaginei”, declarou Ramos sobre o acerto.

“Estou muito feliz, principalmente por ter a oportunidade de disputar esses dois campeonatos com um carro de ponta, representando a equipe oficial de fábrica da Audi e fazendo minha estreia ao lado do atual campeão!”, completou o piloto de 24 anos.

Os primeiros contatos com o modelo R8 LMS já estão agendados: testes acontecerão em 3 de março, em Nogaro, e em 12 de março, em Paul Ricard, na França. No dia 27 de março, a WRT vai ao circuito de Zolder, na Bélgica.

A primeira etapa está marcada para os dias 12 e 13 de abril, em Monza, na Itália, e vale pelo Blancpain Endurance Series.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.